Ex-transexual quer nome verdadeiro de volta

image_printImprimir

fernandonaupariFernando Ñaupari é considerado o primeiro transexual reconhecido pelo Peru na década de 1980, que acabou casado com outro homem e foi morar na França, mas agora ele está de volta e solicita que as autoridades peruanas lhe devolvam seu verdadeiro nome e o sexo com que nasceu. Ele já conseguiu seu objetivo na França, onde residiu por mais de 10 anos e tinha um contrato matrimonial como mulher.

Quando se converteu a Cristo e se deligou do antigo companheiro, ele deu início aos trâmites legais para voltar a usar a identidade original de homem. Na França, o convertido não teve tantos problemas jurídicos, mas em sua terra natal, ele tem enfrentado resistência.

“Agora sou um homem consagrado ao ministério. Sou um pregador que viajo pelo mundo e agora venho ao Peru para ter minha carteira de identidade pensando que é fácil, e já estou nessa batalha há mais de um ano”, disse.

Mas, Ñaupari não está sozinho nessa batalha judicial: o parlamentar Julio Rosas, tem oferecido ajuda para que os ex-transexuais tenham “direito a uma nova identidade e à reorientação sexual”.

Por, Mensageiro da Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google Translate »