Eis que faço uma coisa nova

Eis que faço uma coisa nova“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43.19). Um novo ano inicia-se e com ele, muitas expectativas. Esse é um momento em que, normalmente, nós paramos para refletir e fazer um balanço acerca de nossa vida: o que representou o ano que se findou e o que de bom podemos aproveitar dele; promessas de Deus que se cumpriram; momentos de conquistas e sucesso na vida profissional; realizações do que foi planejado; maior aproximação com Deus e maior envolvimento nos trabalhos da Igreja; alegrias na família; enfim, vemos que o ano teve muitas bênçãos. Se realmente tudo isso aconteceu, temos muitos motivos para agradecer a Deus.

Mas, é possível que em alguns aspectos o ano deixou a desejar e, até mesmo, promessas de Deus não se cumpriram. É possível que tenha havido muitos momentos de lágrimas ou perdas significativas; a frustração de não realizar o que se planejou; as lutas e ansiedades que trouxeram certo afastamento de Deus; as muitas atividades seculares que impediram uma maior atuação nos trabalhos da Igreja; ou, quem sabe, surgiram problemas na família. Enfim, é possível que, em nosso ano de 2017, não tenha acontecido o que se esperava e, quem sabe, até vem à mente o pensamento de que nosso relacionamento com o Senhor Jesus poderia ter sido melhor.

Ainda assim, não nos faltarão motivos para agradecer. Em todas essas coisas, Deus tem nos preservado e o inimigo não prevaleceu sobre as nossas vidas. Mesmo diante de algumas decepções, frustrações ou situações adversas, o Senhor Jesus nunca nos deixou só e, apesar das nossas fraquezas e limitações, sempre nos ouviu, nos perdoou e manteve Seu compromisso de estar conosco – “… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28.20b).

Portanto o novo ano abre para todos uma nova perspectiva. As promessas de Deus nunca deixam de ser cumpridas e, se não aconteceram no ano passado, neste têm tudo para acontecer. Se lágrimas inundaram a sua face em 2017, o sorriso voltará a adornar o seu rosto; se decepções te visitaram, agora darão lugar para surpresas que o Senhor Jesus tem reservado para você.

Medite e guarde esse versículo no teu coração: “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43.19).

O Senhor Jesus continuará cuidando de você e de sua família e Ele sempre tem algo novo para oferecer. Quanto aos milagres que precisam acontecer em sua vida, não tenha dúvida: acontecerão!

Projete em seu coração que esse ano será de grandes conquistas e alegrias para a sua vida; e se Jesus voltar, será a coroação de uma vida comprometida com Deus.

E se Ele não voltar, ainda assim comprometa-se por um ano de aprimoramento de sua vida espiritual. É muito bom quando reconhecemos que precisamos melhorar nosso relacionamento com o Senhor Jesus, porque Ele estará sempre pronto para nos acolher e corresponder.

Que o Senhor Jesus continue nos abençoando e que nós continuemos buscando e conquistando o que de melhor Ele tem nos reservado.

“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir” (Isaias 42.9).

Por, José Wellington Costa Junior.

image_printImprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google Translate »