Dia das mães e o terno amor de Jesus

Dia das mães e o terno amor de JesusAmado leitor, todos nós sabemos como é notório e querido o Dia das Mães. Todos nós, independentemente da fé e prática, comemoramos esta importante data, devido ao amor que certamente dedicamos àquela que nos trouxe ao mundo. Mas, neste mês quando se comemora esta data tão especial, desejo convidá-lo para meditar em uma passagem bíblica no livro do profeta saías 49.15: “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.

A Bíblia Sagrada revela-nos o ágape, o amor divino dedicado ao ser humano. O texto de Isaías nos mostra que pode acontecer, não está dizendo que deve, mas supõe-se que possa uma mulher eventualmente vir a esquecer do filho que ela criou; mas, então, o Senhor Deus faz uma declaração maravilhosa: “Eu jamais me esquecerei de você”.

Meu querido leitor, é verdade que estamos inseridos em um contexto no qual o verdadeiro amor está quase extinto, é um tema que ninguém aprende nas escolas e nem pode adquirir no supermercado, porque é o sentimento divino que deve brotar no mais íntimo da alma humana. Aquele amor que vibra em nosso coração. Apesar disso, este sentimento que pode ser familiar ou social, é superado pelo grande amor de Deus. O amor divino é revelado na pessoa de Jesus Cristo, que não menospreza as nossas fraquezas. O Senhor nos ama da forma como somos. O apóstolo Paulo disse que o Senhor nos ama acima de tudo, mesmo estando nós maculados pelo pecado, e nos ama tanto que não nos permite permanecermos como estamos, mas trabalha em nós todos os dias, com dedicação, para que nos aproximemos cada vez mais da imagem e semelhança de Cristo.

Infelizmente, há mães que se tornam cruéis com seus filhos. Mas, Deus jamais vai agir dessa forma. O Senhor é aquele que se compadece da criatura humana em quaisquer circunstâncias de sua vida. Deus maravilhoso estende a Sua mão para erguer o homem da sarjeta e o fazer assentar-se entre os príncipes do Seu povo. Ele também nos fortalece espiritual, familiar e socialmente. Este é o Deus no qual eu creio e que anuncio agora. Se você tem experimentado o desprezo de sues familiares, aconselho que aceite a Cristo como Seu Salvador e certamente será compensado através do amor puro de Deus, que lhe abraça e espera que você desfrute deste carinho e do calor do amor divino.

Por, José Welington Bezerra da Costa (Maio de 2012).

image_printImprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google Translate »