“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai” (Efésios 5.20)

“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai” (Efésios 5.20)Conta-se que uma criança de quatro anos passeava com a sua mãe numa feira. A criança olhou com desejo para um monte de lindas laranjas e o vendedor bondosamente ofereceu-lhe uma. Ao receber, sua mãe lhe perguntou: “O que você deve dizer agora ao bondoso homem?”. A garotinha pegou a laranja, estendeu a mão e disse ao vendedor: “Descasque”. Essa atitude é perdoável a uma criança de quatro anos, mas seria grosseira e ingrata se no caso de um adulto.

Que bom seria se o nosso coração se voltasse para agradecermos a Deus por tudo que Ele nos tem dado! A Bíblia registra a ação de agradecimento de Maria Madalena. Ela acompanhou Jesus na Sua crucificação, morte, sepultamento; ao terceiro dia, ela foi ungir com perfume o corpo do Mestre, como prova do seu amor e agradecimento por tudo que Jesus havia feito em sua vida (Marcos 16.1-11). Você já orou hoje agradecendo a Jesus a vida que Ele lhe deu, o teto, a família, o pão, o emprego, a saúde, os livramentos etc?

Outro exemplo de referência de pessoa agradecida está no relato bíblico da cura de 10 leprosos por Jesus. Todos receberam a bênção, mas só um voltou para agradecer (Lucas 17.1119). Há muitas pessoas que, ao invés de agradecerem a Deus o que têm, ficam reclamando pelo que não têm; murmuram, ficam até irados contra Deus. São insatisfeitos que estão sempre pedindo e nunca agradecendo. Você já parou para refletir a respeito de tudo que Deus te deu? Será que podemos agora começar a agradecer?

Quando agradecemos, nos preparamos para receber mais bênçãos de Deus. Lembremos de Ana, esposa de Elcana. Aflita, ela pediu ao Senhor um filho (1 Samuel 1.9-16). Quando recebeu, voltou à presença de Deus para agradecer, até cantando de alegria (1 Samuel 2.1-11).

O povo hebreu sofreu grande aflição diante do Mar Vermelho. Diante daquela situação, Deus falou a Moisés: “Diga ao povo que marche” (Êxodo 14.15). A vitória já está garantida! Agora, é só se preparar para agradecer ao Senhor. Moisés cantou de alegria, Miriã e suas companheiras até dançaram de alegria. Eles cantaram: “O Senhor é varão de guerra!” (Êxodo 15.3). Agradeçamos a Deus por todos os benefícios que Ele tem nos feito (Salmos 103). Não apenas estejamos agradecidos, mas falemos também de Suas maravilhas. Disse o salmista Davi: “Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas” (Salmos 105.2).

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

image_printImprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google Translate »