Como o vaso na mão do oleiro, a sua vida pode mudar

image_printImprimir

Como o vaso na mão do oleiro, a sua vida pode mudarEm nossos diálogos diários com pessoas das mais variadas classes sociais, é muito comum nos deparamos com um grande número de derrotados, desanimados, destruídos, pessoas que não têm mais nenhum plano em suas vidas, só enxergam fracasso diante de si.

No contexto do tempo do ministério do profeta Jeremias, Israel experimentava um tempo de crise, o povo estava sem expectativa, até mesmo o profeta estava desanimado diante de tantos problemas existentes. Mas em certo momento Deus lhe aplica uma grande lição: mostra que, para Ele, mesmo que tudo esteja estragado, danificado, é possível ser restaurado.

Permita me dirigir a você que precisa de uma grande ajuda de Deus. Você que se sente dominado pelos vícios, alcoolismo, tabagismo, drogas, ou tem alguém em sua família dessa forma. Talvez a justificativa para tal situação seja de que a causa foi o desemprego, um problema no casamento, etc. Por causa de uma enfermidade, algumas pessoas se deixam dominar pela derrota. Já ouvi alguém dizer que a situação econômica o levou ao descaminho da vida, e está caminhando por veredas tortas, caminho perigoso.

Nós nos preocupamos quando por alguns instantes falta energia em nossa casa, pois tudo o que houver no freezer pode se estragar. É bom lembrar que vivemos em um mundo de coisas se estragando, com casamentos desfeitos, filhos mergulhados no mundo das drogas, famílias derrotadas dominadas pelo desespero do desemprego, a saúde abalada. São pessoas como verdadeiros vasos quebrados.

Se assim é a sua vida, se seus sonhos fracassaram, se tudo que você planejou não deu certo, saiba que nem tudo está perdido, o Oleiro está trabalhando. Confiem as suas vidas estragadas, quebradas em suas mãos, Ele é habilitado para concertar. Deus lhe oferece uma nova chance, nem tudo está perdido! “Tornou a fazer dele outro vaso”; é isso que extraímos do texto de Jeremias 18.1 a 6. Se você está desanimado, sem fé e sem esperança, com a vida estragada, como o vaso quebrado, Deus lhe oferece nova chance.

Não se preocupe com o que você é. Saiba que não somos nada além que vasos de barro. Coloque a sua vida nas mãos do Bom Oleiro, permita Deus trabalhar em sua vida. A sua pode ter acabado, mas o amor de Deus não. Se você se acha no fundo do poço, saiba que o amor de Deus é mais profundo. Deus hoje deseja mudar vidas. Ele mudou a vida de Zaqueu, de Maria Madalena, da mulher Samaritana, de Bartimeu, do Paralítico de Betesda, entre outros. Ele diz: “Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro?” Os recursos do Senhor são inesgotáveis. Para Ele não existe o impossível, e se você pode crer tudo é possível ao que crer.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google Translate »