“Tribo de Levi” forma músicos no Sul

Mais de 600 já se formaram pela Escola de Música da AD em Canoas (RS)

266x220-20130712163156-orquestraCriada em março de 2008, a Escola de Música Tribo de Levi, da Assembleia de Deus em Canoas (RS), liderada pelo pastor Edegar de Souza Machado, já formou mais de 600 alunos em cursos regulares e intensivos ministrados no local. Atualmente ela possui centenas de estudantes matriculados em alguma das diversas disciplinas oferecidas: Teoria Musical, Regência, Técnica Vocal, Flauta, Saxofone, Trompete, Trombone, Violão, Violino, Viola, Violoncelo, Teclado e Bateria.

A iniciativa do projeto foi dos professores e maestros do Departamento de Música da igreja, Otoniel Fontana Silva e Jorge Luiz Assis da Rosa, juntamente com um grupo de irmãos e amigos dedicados a esse ministério na Casa do Senhor.

Segundo Jorge, um dos frutos espirituais desse trabalho é a integração, compromisso e responsabilidade dos alunos aprendizes, jovens e adolescentes. “A aceitação da igreja a esses músicos tem sido um incentivo grande, e juntos eles glorificam o nome santo do Maestro maior”, afirma.

A escola colabora ainda com o projeto “Música para todos” da Associação Beneficente Lar Esperança, cujo presidente é o pastor Edegar de Souza Machado, líder da Assembleia de Deus em Canoas (RS). Uma vez por semana, em dois pontos de distribuição de sopa, os professores voluntários ministram aulas de Teoria Musical, Flauta Doce e Percussão para aproximadamente 60 crianças carentes desses bairros.

Através desse e de outros trabalhos do ministério voltados às crianças e jovens, a sociedade canoense tem reconhecido e respeitado ainda mais as obras da escola Tribo de Levi, bem como da Assembleia de Deus em Canoas. Tanto que sua banda de música, o coro composto por 50 cantores e a orquestra formada por 30 músicos foram convidados para abrir a programação de natal da cidade, em frente à Prefeitura Municipal, no dia 17 de dezembro de 2012.

Por, Mensageiro da Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »