Quando Jesus entra na vida

Quando Jesus entra na vidaA mulher do fluxo de sangue gastou tudo o que tinha com a sua enfermidade, mas agora Jesus entra em sua vida (Marcos 5.21-34). Ela então tocou nEle e imediatamente foi curada. Se eu me encontrasse com aquela mulher, eu perguntaria: “Por que você perdeu tanto tempo? Por que você gastou tanto dinheiro? Por que você ficou tanto tempo enferma?” Acho que ela diria assim para mim: “Porque eu ainda não conhecia Jesus. Eu não conhecia a Ele. Mas agora eu O conheço. Agora eu sei que Ele é o Filho de Deus. Porque toquei nEle, recebi virtude dEle. Fui curada por Ele. Fui salva por Ele. Fui visitada por Ele”.

Um outro detalhe nessa história é que aquela enfermidade era mais antiga na vida daquela mulher do que Jesus. Ou seja, há pessoas cuja enfermidade ou cujo problema é mais antigo do que Jesus na sua vida. É possível que quando você aceitou a Jesus como Salvador, você já sofresse com enfermidade. É possível que quando você aceitou a Jesus como Salvador, a sua casa já tivesse problemas, você já tivesse muitas dificuldades em sua vida. Era o caso dessa mulher. Ela não conhecia Jesus antes, mas a partir do momento que Jesus surge diante dela, a partir do momento que ela se conscientiza de que aquEle que está diante dela era o Messias, que Ele era Deus aqui na terra, que Ele tinha poder para curar enfermidades, as coisas mudaram. Quem sabe ela tenha dito: “Olha, aminha enfermidade é mais antiga na minha história do que Ele, mas a partir de hoje a minha história vai mudar, porque Ele será o novo em minha vida”. Quando Jesus é novo em nossa vida, tudo se renova, tudo se faz novo.

É aqui que está o mistério, é aqui que está a coisa linda em nossa vida. Quando nós não conhecíamos Jesus, a nossa vida era uma, mas depois que nós conhecemos o Senhor, passamos a conhecê-lO, passamos a ter informação sobre Ele, então a nossa vida passa a ser outra, e tem de ser outra. Como está a nossa vida agora que conhecemos a Jesus? Será que ela está a mesma de quando nós não O conhecíamos? Será que estamos continuando a sofrer? Será que o sofrimento continua tomando conta de nosso corpo, da nossa mente, de nosso coração, da nossa alma?

Quem sabe essa mulher tenha dito também: “O meu problema está resolvido. Ele não pode me ouvir por causa da multidão, mas Ele tem virtude, Ele tem poder. Eu só vou tocar nEle e a virtude que há nEle virá sobre mim. O poder que está nEle virá sobre mim. O milagre que precisa ser realizado vem para mim”.

Quando a mulher tocou em Jesus, Ele parou e perguntou: “Quem foi que me tocou?” Os discípulos disseram: “Senhor, a multidão te aperta e tu perguntas quem que te tocou?”

Na multidão há pessoas que tocam em Jesus de maneira diferente. Como podemos aplicar isso, meus amados? Podemos aplicar a uma multidão reunida na igreja. O que é tocar em Jesus? É sentir a presença dEle, é sentir o calor dEle, é sentir o Espírito Santo em nossa vida. Alguns vêm ao culto, mas estão tão distraídos ou tão metódicos, ou quem sabe presos pela rotina, que não estão tocando nEle.

Tem muita gente que está no meio da multidão, mas nunca tocou em Jesus, nunca falou com Jesus, nunca olhou para Jesus, nunca se colocou diante dEle dizendo: “Jesus, olha para mim!”

Tem muita gente que vai à igreja, vê virtude na vida dos outros, mas na vida dele nunca vê nada acontecendo. É momento de a vida ser mudada. Jesus chegou em Sua vida!

Continua na próxima edição.

Por, José Wellington Costa Junior.

One Response to Quando Jesus entra na vida

  1. Marcos disse:

    Jesus é tremendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »