Pastor é curado de câncer maligno e em estado generalizado

Manoel Marcos dos Santos tinha um agressivo Linfoma não-HodgKin, após um sonho que Deus deu, teve a saúde restaurada

Pastor é curado de câncer maligno e em estado generalizadoO pastor Manoel Marcos dos Santos, dirigente da congregação Assembleia de Deus do CIC (Cidade Industrial de Curitiba), ligada ao templo-sede sob presidência do pastor Wagner Gaby, foi curado miraculosamente de um agressivo câncer maligno.

Tudo começou em janeiro de 2011, quando o pastor passou a ter constantes tosses. Ele imaginava que se tratava apenas de uma gripe. Ao levar a sua esposa Simone Lourenço, a uma consulta de rotina, sentiu no coração de aproveitar a visita ao hospital e procurar também um médico.

Ao realizar alguns exames foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é um tipo de câncer que ocorre quando os glóbulos brancos (de defesa do organismo contra infecções, etc.) transforma-se em tumores.

O susto não parou por aí. Um exame detalhado revelou que a doença já estava em “estado generalizado”, piorando ainda mais o prognóstico médico. Para a tristeza do pastor e sua família, o laudo constatou que 80% dos seus glândios linfáticos estavam cancerígenos, sua medula já estava produzindo 18% de sangue contaminado, seu baço estava alterado, correndo o risco de um derrame local, devido ao tamanho quase dobrado do órgão, além da possibilidade de metástase e falência de algum órgão.

A partir dessa terrível notícia, toda a igreja, membresia, amigos, obreiros, parentes, irmãos de outras congregações levantaram uma clamor em seu favor, para que recebesse a cura desta doença tão agressiva.

“Durante o tratamento fiz cinco sessões de quimioterapia. Esse processo foi extremamente desgastante e doloroso. Eu passei mal e ficava muito abatido. Minha única esperança era o Médico dos médicos e Senhor da minha vida”, desabafa o pastor.

Sua esposa Simone diz que as filhas Gabrielle e Emanuelle – de 5 e 12 anos na época – oravam muito e apesar de ficarem assustadas ao observarem os efeitos colaterais do tratamento, mesmo assim criam de todo o coração que Jesus iria curar seu pai.

Naquele ano o pastor Manoel Marcos lembra que acompanhava as notícias sobre o ator de uma série americana que sofria com o mesmo linfoma que o seu, o Andy Whitfield, que faleceu por causa da doença. “Ele era mais  jovem, atlético, tinha médicos e os tratamentos mais caros e sofisticados da Europa, eu era mais velho e me tratava no SUS. Cheguei a pensar que também iria me despedir. Afinal, pastor também morre de câncer e eu não iria abandonar o meu Deus por causa disso”, relembra.

Segundo ele, passou a ter um sentimento de morte iminente. Devido ao mal-estar causado pela quimioterapia, ele pouco dormia, seu sono era leve, acordando angustiado durante a madrugada. Mas numa noite, após orar ao Senhor, tudo foi diferente. “Eu dormi profundamente e em sonho estive com o Senhor, em um lugar muito lindo. Eu vi uma luz muito forte, muito brilhante, indescritível e Sua voz dizia repetidas vezes, como numa melodia: ‘Não temas porque Eu estou contigo’. De fundo eu ouvia uma música muito bem equalizada, não era alta, mas ao chegar aos ouvidos tremia todo o meu corpo. Eu sou músico e nunca ouvi algo nem mesmo parecido com aquilo. Não dá para descrever o que vivenciei. Quando acordei, estava em estado de glória, com uma profunda paz, sentindo refrigério, alívio… Tive certeza que tinha sido curado!”, testemunha o pastor.

Certo de que o Senhor o curara, ele insistiu de todas as maneiras para a médica refazer seus exames. Esta dizia que tal cura era impossível, que o remédio e tratamento eram fracos comparados ao estágio e agressividade da doença, etc. Mas após muita insistência de seu paciente, mesmo relutante, passou o exame PET Scan / PET-CT – que é atualmente o método mais moderno para a detecção de cânceres e outras diversas doenças. São duas modalidades de exames, que, quando realizadas juntas, permitem uma visualização incrível do metabolismo e da anatomia do indivíduo. Por isso, o resultado é inquestionável – Manoel Marcos dos Santos estava miraculosamente curado!

“Durante uma ceia na igreja, em fevereiro, eu dei o anúncio do terrível câncer e para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo, na ceia do mês de setembro, eu já anunciei a cura! Foi muita glória. Só posso agradecer muito a esse Deus fiel, a minha esposa, pela dedicação impar, à minha família, todos os amigos e irmãos em Cristo, pastores de todo o Brasil que intercederam por mim. Agradeço à rádio Marumby, de Curitiba, ao programa ‘Voz da Assembleia de Deus’, ao Mateus e ao evangelista Edson Luiz da Silva, que oraram por mim com os ouvintes no ‘Madrugada com Deus’. A todos vocês, o Senhor vos recompense grandemente”, emociona-se.

E o pastor Manuel, que estava sentenciado a morte em pouco tempo, não só recebeu a cura e abundância de vida, como ainda pôde celebrar a realização de muitos outros sonhos que Deus tinha colocado em seu coração. Em especial um que se concretizou este ano: a conclusão de sua graduação em Psicologia, no dia 22 de fevereiro de 2013.

Por, Mensageiro da Paz.

One Response to Pastor é curado de câncer maligno e em estado generalizado

  1. Israel Gomes maracaipe disse:

    quero aqui registrar o meu sentimento de alegria de poder ler este tão lindo testemunho do pr. Manuel, pois eu tentei por alguns meses acompanhando o meu cunhado Geovane limeira, o tratamento de um cancer de garganta sem ter sucesso vindo de alagoas ao rio de Janeiro mais não teve solução, oramos muito Jesus confortou muito o meu cunhado mais aprouve a Deus leva-lo e lendo a agora este testemunho fico muito feliz em saber que Deus o curou toda honra e Gloria seja dada ao nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »