Onde você vai estar quando a velhice chegar?

Onde você vai estar quando a velhice chegarO início da trajetória de Davi é muito falado. Ele começou seu chamado na adolescência, cuidando das ovelhas de seu pai. Ele foi o homem que Deus decidiu levantar para fazer a diferença em Israel em sua geração. Davi passa por um processo até chegar ao trono. E quando ele assume o trono, os limites das fronteiras de Israel se estendem. Davi revoluciona pelas suas conquistas, mas também pela sua maneira de adorar a Deus. Davi era querido, notável, reverenciado. Mas, como termina a trajetória de Davi?

Davi termina como um idoso carente de auxílio, de acompanhamento. Onde você vai querer estar quando sua velhice chegar? É possível ter uma trajetória de bênção, de honra e de glória, mas também é muito importante ter um final feliz e com uma família abençoada.

Da mesma maneira que sei que Deus tem uma obra em minha vida, o Diabo também deseja realizar uma obra em nossas vidas. Por exemplo: o Diabo deseja roubar a nossa pureza. A pureza da comunhão e do relacionamento com Deus. E quando ele consegue, logo começo a me distanciar daquilo que Deus pode fazer em minha vida.

Não permita que o Diabo tire de você a pureza que você tem. A Bíblia diz que todo aquele que é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. É impossível conciliar as duas coisas. Somos bombardeados o tempo todo, mas é possível se manter puro. É impossível ser aquela pessoa que vai ser instrumento de bênção nas mãos de Deus, no vigor da juventude e na velhice.

Deus nos chamou e devemos servi-Lo. Servi-Lo com todo o nosso coração e com toda a nossa alma. O convite ao Evangelho não é o que Deus pode fazer por mim, mas o quanto estou disposto para fazer para Ele. As nossas qualidades, a nossa beleza, a nossa pureza, o Diabo deseja destruir. Você conhece alguém que tem qualidades e que está longe dos caminhos do Senhor? Tudo o que o Diabo quer fazer é oprimi-lo. O Diabo não está tão preocupado em desviá-lo da Igreja, mas em fazê-lo, esteja dentro ou fora dela, uma pessoa sem compromisso com Deus e que não é dedicada ao serviço do Senhor. Se estou compromissado e servindo, começo a incomodar.

Deus nos chamou e nos escolheu para servir. Quando tenho pré-disposição em servir, faço a diferença. O funcionário que faz diferença é aquele que está sempre disponível e pronto para servir. É aquele que faz a diferença. E porque na Igreja uns se destacam mais e outros se destacam menos? É porque aquela pessoa que se destaca entendeu que está fazendo para Deus e por isso está fazendo o melhor. Deus vai honrar quando estivermos dispostos a servir com todo o coração. E quando chegarmos na velhice, porque fomos fieis, Deus nos abençoará.

E enquanto não chegamos na velhice, ajudamos quem já está nela. O ser humano precisa de outro para transmitir afeto, carinho, vida e presença. Todo idoso precisa de alguém que esteja ao seu lado, transmitindo vida.

Por, Alex Pinheiro Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »