Ênfase na identidade pentecostal

Impactar em Curitiba é acompanhado por mais de 650 mil pela internet

Ênfase na identidade pentecostalComo tema “Somos Pentecostais”, foi realizado, nos dias 19 a 21 de janeiro, no templo-central da Assembleia de Deus em Curitiba (PR), mais uma edição do Liderar/ Impactar, o Encontro Nacional da Juventude das Assembleias de Deus no Brasil, promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Neste ano, o evento foi realizado juntamente com Congresso Geral da Juventude da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Curitiba (UMADC), que teve início no dia 16 de janeiro e se encerrou no dia 22. Esta foi a 53ª edição do evento. Milhares de jovens de várias regiões do estado e do país participaram do evento. Presente ao encontro, pastor Perci Fontoura, líder da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado no Paraná (Cieadep), 5º vice-presidente da CGADB e líder da AD em Umuarama (PR), deu total apoio à realização do Liderar/Impactar em solo paranaense.

A abertura do Liderar/Impactar se deu na noite do dia 19, sexta-feira, com o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, líder da AD em Curitiba (PR), saudando os presentes e dando abertura oficial ao evento. Em seguida, ocorreu a entrada das portas bandeiras representando todos os Estados do Brasil. Na sequência, foram dadas as boas-vindas a todos os participantes oriundos de vários locais do país.

Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD e coordenador nacional do evento, proferiu uma palavra de reflexão e ânimo a todos os presentes, falando da importância do jovem cristão hoje e no futuro próximo para a obra de Deus e a sociedade.

O preletor da noite de abertura foi o pastor Elias Torralbo (RJ), com uma palavra direcionada aos jovens, objetivando despertá-los para a obra de Deus, assim como a sua liderança.

As plenárias do Liderar iniciaram no sábado com os palestrantes pastor Nilton Didini (SP), falando sobre “Música, Louvor e Adoração”; pastor Luaran Lins (MA), sobre “Chamados para liderar: o perfil do líder da atualidade”; pastor Jamiel Lopes (SP), discorrendo sobre “Pornografia e suicídio”; pastor Valmir Nascimento (MT), falando sobre “Universidade e o desafio dos jovens cristãos”; Dra. Valquíria Salinas (SP), ministrando sobre“Cyber-dependência na juventude”; e Dr. William Douglas (RJ), colunista da GeraçãoJC, falando sobre “Mercado de Trabalho”.

Na noite do sábado, houve um grande culto de louvor a Deus com a preleção do pastor Genival Bento, de Rio Largo (AL), que falou sobre conhecer Deus na sua totalidade. As caravanas presentes ao evento foram das cidades de Cascavel (PR), Charqueadas (RS), Vila Velha (ES), Guarapuava (PR) e São José dos Pinhais (PR). Também participaram um representante do Estado do Piauí, pastor Alex Rodrigues; um representante da Paraíba, pastor Agábio Nascimento; um representante de Uberlândia (MG), pastor Aleandro Ramos; e de Nova Lima (MG), Berenice Mendes, além de líderes de jovens de Piraquara (PR), Araucária (PR) e Fazenda Rio Grande (PR).

Ainda no sábado à noite, com uma audiência de 650 mil pessoas pela internet assistindo ao culto, o diretor-executivo da CPAD fez o lançamento do site da Revista GeraçãoJC (www. revistageracaojc.com.br).

No domingo pela manhã, as plenárias continuaram com a Drª. Valquíria e Dr. William Douglas. O pastor Luaran Lins, vice-coordenador geral do Liderar/Impactar destaca que o evento “foi algo especial da parte de Deus, com jovens derramando lágrimas após receberam as ministrações das plenárias, sendo renovados e despertados para uma grande obra”. Ele também fez menção dos próximos eventos da Juventude Assembleiana que poderão ser acompanhados no site-revista GeraçãoJC.

Ao final do evento, o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza entregou ao pastor Wagner Gaby uma placa de agradecimento representando toda a juventude do Brasil, agradecendo o carinho e a recepção. Também houve um momento de homenagem aos organizadores do evento.

No domingo à noite, pastor João Barbosa (SP) pregou sobre sermos todos pentecostais, baseado em Atos dos Apóstolos. Ao final, foi entregue aos líderes e organizadores do evento uma medalha junto com o certificado do Impactar em nome da Umadc Geral, na pessoa do seu coordenador geral pastor Ney Silva, que visivelmente emocionado agradeceu a Deus pelo êxito alcançado. Ele enfatizou que “a juventude assembleiana está qualificada e preparada para ganhar muitas almas para o Reino dos Céus”.

Por, Ulisses Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »