Mesmo em um vale de ossos secos, Deus tem um cenário novo para nossa vida

Mesmo em um vale de ossos secos, Deus tem um cenário novo para nossa vidaA Bíblia nos diz que, certa vez, o profeta Ezequiel foi levado em visão a uma vale de ossos secos criado por Deus, conforme registro do livro que leva seu nome, no capítulo 37, versículos 1 ao 9. Os ossos estavam espalhados, e Deus fez o profeta andar no meio deles. Ezequiel viu que estavam sequíssimos. Esta era a visão diante dele, porém Deus queria mostrar-lhe um novo cenário, e então pergunta: “Poderão viver estes ossos?” Sua resposta foi: “Senhor Jeová, tu o sabes”. Deus queria levar Ezequiel do que ele conhecia ao que ele não conhecia.

Há momentos que não temos respostas a determinadas perguntas. Às vezes, nos calamos, às vezes não respondemos para não assumirmos compromissos, ou respondemos com outra pergunta. Os profetas não sabiam responder a tudo sobre o governo de Deus. Passaram-se 400 anos em profundo silêncio e Deus levanta João Batista, que também não tinha todas as respostas, mas dizia que o Cordeiro de Deus estava chegando e Ele teria a resposta. No batismo de Jesus não sei se todos viram o que João viu. O precursor de Jesus viu a pombinha, ouviu a voz que dizia: “Este é meu Filho amado em quem me comprazo”. O nosso grau espiritual determina nossa visão. Que visão nós temos, positiva ou negativa?

A multidão viu apenas um carpinteiro ser batizado. João via o Cordeiro de Deus. Há pessoas que só possuem visão pessimista, e sempre estão dizendo: “Não tenho”; “Não sei”; “Não posso”. Os que têm visão otimista, prosperam, alcançam vitória. O Senhor disse a Ezequiel: “Profetize aos ossos secos”. Ele profetizou e houve então um grande reboliço. Quando a Palavra de Deus está em nossos lábios, Deus mesmo se encarrega de fazer o reboliço. Os ossos secos se juntaram e começaram a acontecer coisas impossíveis. Deus não queria somente caveiras, e fez nervos e carne se juntarem aos ossos, pois Ele queria um exército. Deus deseja mudar todo aquele cenário de cemitério para quartel. Deus deseja crentes que tenham coragem de profetizar a segunda vez: “Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra esses mortos para que vivam”. O milagre aconteceu, um grande exército se levantou. O Senhor deseja mudar a visão de muitos crentes, até de obreiros pessimistas.

Você, que só vê problemas: Deus quer lhe mostrar a solução! Você que só vê derrota: Deus quer lhe mostrar vitória! Ele quer mudar o cenário da sua vida, da sua família, da igreja onde você está e do seu ministério.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »