Lições da história de Lázaro: Ressurreição mais forte que a morte

Lições da história de Lázaro - Ressurreição mais forte que a morteJoão nos conta o momento de tristeza, e dor experimentado por uma pequena família que amava a Jesus (João 11.21-25). Marta e Maria de Betânia, ainda estavam perplexas ante todos os acontecimentos: a enfermidade de Lázaro; a aparente indiferença de Jesus; a morte de Lázaro; a chegada de Jesus após quatro dias.

A nossa mente é limitada para compreender todos os desígnios de Deus relacionados aos homens. A vida, a morte, e a ressurreição fazem parte dos planos de Deus aos homens. A morte para nós é o fim de tudo que se relaciona a pessoa no mundo. Quando ela chega nossas esperanças fenecem. Lázaro estava sepultado há quatro dias, suas irmãs como eram naturais estavam abatidas, tristes, doridas, guardavam somente a lembrança dos dias felizes, passados ao lado de Lázaro. Ele havia morrido, só restava lembrar-se do passado.

Há pessoas que vivem das reminiscências. Mas o Senhor nos diz: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova” (Isaías 43.18, 19). Mesmo com a chegada de Jesus, Marta não compreendia como Lázaro poderia ressuscitar. “Eu sou a ressurreição e a vida”, disse Ele.

Nós temos muitas lembranças das coisas boas que aconteceram em nossas vidas, mas, já se foram, morreram. Deus pode trazer de volta o que já morreu, Ele é a ressurreição. A ressurreição faz parte do projeto de Deus para a nossa vida. A ressurreição é mais forte que a morte, não conserve o sentimento da morte, derrota, tristeza; vamos buscar de Jesus poder para ressuscitar coisas boas que para alguns já morreram. Ele pode ressurgir a alegria perdida, o gozo, a paz, o prazer em servi-lO, cantar, orar, testificar, dizimar, falar línguas estranhas, profetizar, cantar cânticos espirituais. A ressurreição dos dons espirituais é sinal da vitória em nossas vidas. Nem tudo está perdido, peça a Deus para ressuscitar seu ministério, remover as pedras pequenas e as grandes colocadas em seu caminho. Deus pode fazer ressuscitar o amor pela família, pelo trabalho do Senhor. Ele pode abrir a sepultura e ressuscitar teus sonhos, assim como ressuscitou a Lázaro.

Por, José Welington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »