Jesus curou no passado e continua curando hoje

Jesus curou no passado e continua curando hojeDesejo compartilhar com você, querido leitor, uma mensagem da Palavra de Deus extraída do Evangelho de Marcos 5.27: “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão e tocou no seu vestido”. A Bíblia Sagrada registra o quadro clínico daquela mulher que fez esse gesto: ela padecia de uma hemorragia e essa doença lhe roubava a vida. A enferma deveria pertencer a alguma família com recursos financeiros, porque o texto bíblico nos informa que durante anos ela havia investido seus haveres em busca de uma cura, mas em vão. Após ter gasto tudo, sem perceber nenhum resultado positivo, certamente bateu a desesperança.

Mas, alguém lhe disse que um homem oriundo da aldeia de Nazaré falava a Palavra de Deus, curava enfermos, ressuscitava mortos e confortava as pessoas. Então, surgiu naquele coração uma nova esperança. Certamente dizia consigo mesma: “Se eu me encontrar com este homem, o meu problema será solucionado”. Sua alegria deve ter sido muito grande quando soube que aquele homem se dirigia para sua cidade. Mesmo com o físico debilitado por causa da perda de sangue, eram 12 anos naquela situação, ela empreendeu um super-esforço, e se dispôs a ir ao encontro de Jesus.

Outro grande obstáculo enfrentado por esta mulher, além da sua fraqueza física, foi a grande multidão, que cercava o Mestre. Ela deve ter se questionado: “Como chegar perto Dele!” A mulher já não desfrutava de uma perfeita saúde e com certeza não havia ninguém que se dispusesse a abrir o caminho para um encontro com Cristo, mas ela se infiltrou na multidão e, entre empurrões e pedidos de “licença”, consegue alcançar Jesus. Como ela não tinha nenhum vínculo com o Senhor, sua fé entrou em ação. Ela imaginou que não precisava solicitar, mas se apenas tocasse em Suas vestes, ela seria curada. E isso aconteceu. Jesus parou e inquiriu quem O havia tocado, e, após os protestos de seus seguidores, justificou a pergunta: “Porque de mim saiu virtude”.

Prezado leitor, Jesus Cristo é a virtude personificada. Talvez seja esta a primeira vez que você lê algo acerca de Jesus como o “Médico dos médicos”, que tem poder para curar a sua enfermidade. Talvez somente hoje você esteja sendo despertado por sua mensagem. Então, creia, porque aquela mulher acreditou que Jesus podia curá-la e recebeu a cura.

Amigo, permita que o Senhor Jesus opere em sua vida. Creia em Jesus,, entregue sua vida a Ele. Observe que Jesus agiu, mas através de uma ação da mulher. Da mesma forma, você precisa fazer algo, porque a Bíblia diz “Esforça-te!”. Receba Cristo em sua vida e o Senhor vai suprir a sua necessidade.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »