Irmão da Assembleia de Deus potiguar é curado de tumores nos pulmões

Irmão da Assembleia de Deus potiguar é curado de tumores nos pulmõesTomografia de Antônio Gilvan Silva mostrava tumores nos pulmões, mas, ao fazer cirurgia, os tumores já haviam desaparecido

O s últimos meses de 2015 foram bem nebulosos para o irmão Antônio Gilvan Silva, da AD em Natal (RN), mas foram contrastados por um início de ano marcado por um grande milagre.

Como é maratonista, ele conta que sempre teve a saúde em dia. Mas, certa feita, em um domingo de manhã, após a Escola Dominical, começou a sentir fortes dores nas costas, o que o preocupou. Diante da situação, cuidadoso com a saúde, procurou atendimento médico para se certificar do que estava acontecendo.

Seu primeiro atendimento foi com um cardiologista, que solicitou que fizesse alguns exames, dentre eles raio x do tórax, ecocardiograma e hemograma. Ao receber os resultados, o médico que solicitou os exames, Dr. Paulo Davim, identificou uma alteração no pulmão e o encaminhou para um pneumologista. Em uma clínica particular chamada Multimedical, no bairro do Alecrim, em Natal, foi atendido pelo doutor Rubens de Souza e teve mais um exame solicitado; desta feita, uma tomografi a computadorizada de alta defi nição, capaz de gerar mais de 100 fotografi as do órgão – neste caso, os dois pulmões.

Ao chegar o resultado do exame, a notícia que Gilvan não gostaria de ouvir lhe foi dada: foiidentifi cada a presença de quatro tumores, sendo um localizado no pulmão direito e três no pulmão esquerdo, além de “alguns micronódulos calcifi cados esparsos nos pulmões, compatíveis com granulomas”. Gilvan foi diagnosticado com câncer! 

Após a identificação do mal, ele foi encaminhado para a conceituada Liga Contra o Câncer do Rio Grande do Norte. Atendido pelos médicos Hyllas Paiva e Anderson, submeteu-se aos exames de colonoscopia, endoscopia digestiva, dentre outros de rotina, antes de ser encaminhado para procedimento cirúrgico.

Ele conta que no dia 28 de janeiro foi submetido a uma cirurgia para retirada dos tumores, mas, “surpreendentemente”, não havia mais nada no local. “Dia 28 de janeiro, passei pela cirurgia do pulmão. Os médicos, ao abrirem, surpreendentemente, e contrariando as fotos da tomografia computadorizada de alta resolução, não localizaram absolutamente nenhum tumor”.

Segundo irmão Gilvan, o médico que cuidava do seu caso, Dr. Anderson, tirou apenas uma pequena parte do pulmão na cirurgia para submeter à biópsia, mas o resultado deu negativo para câncer. Nosso irmão conta que no dia 1 de fevereiro foi até a Policlínica para fazer uma tomografia computadorizada para atestar o resultado. No dia seguinte, veio a surpresa: “Recebi o exame e não deu nada! Foi negativo para câncer e sem nenhum nódulo metastático”, testemunha.

Para um de seus colegas de profissão, disse doutor Anderson: “Ou os exames não eram seus ou aconteceu um milagre”. Gilvan ainda lembra quando o doutor Anderson entrou na enfermaria onde ele estava internado e, “com um sorriso de ponta a ponta”, disse: “Irmão Gilvan, pode contar o seu testemunho. Você não tem mais câncer!”.

Ao receber a boa notícia, ele disse que sorriu, chorou e só não “dançou” de alegria porque estava bastante debilitado devido a tantos procedimentos médicos. Após receber os resultados, disse ele em uma de suas redes sociais: “Meus queridos irmãos e irmãs, Paz do Senhor! Estou publicando agora a melhor notícia do momento: Jesus me curou de forma extraordinária!”.

Quando os servos de Deus estão agradecidos por alguma bênção recebida, é comum a realização de cultos em ação de graças a Ele; e foi exatamente isso que fez o irmão Gilvan. Agradecido a Deus,desejoso de celebrar ao Senhor, iele já divulgou na sua rede social um grande culto de gratidão a Deus pelo milagre: “Quero 5 mil pessoas agradecendo a Deus por este milagre e você já está convidado(a) […] A Deus toda glória! E é só alegria!”. Os irmãos estão sendo informados pela programação da Radio Nordeste Evangélica, da AD em Natal, sobre a data e o local do culto. Quem é de outros estados que queira a informação pode acessar a rádio e ouvi-la pelo endereço eletrônico: www. nordesteevangelica.com.br. 

Segundo a irmã Betinha, membro do Grupo Shekinah (que apoiou a campanha de oração em favor do irmão Gilvan), a esposa do doutor Anderson compartilhou com ela que o médico está interessado em participar do culto em ação de graças. Com a expectativa da presença dele no dia, disse irmão Gilvan: “Se ele for mesmo, vou Antes de ser diagnosticado com câncer, irmão Gilvan no estúdio da Rádio Nordeste Evangélica, enquanto apresentava o programa Explicando a Bíblia Irmão Gilvan ao lado do pastor Martim Alves, líder da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte pedir para ele falar como ficou a equipe no centro cirúrgico. Também mostrarei os exames comprobatórios”.

De fundamental importância dentro do processo vivido pelo irmão Gilvan foram os grupos de irmãos que se empenharam em oração por sua cura. “Não há como ignorar que o milagre em minha vida foi resposta de Deus às orações de todos os irmãos que intercederam por mim, da minha esposa Marineide Silva e dos meus filhos Gilmar Silva e Gilvan Silva Filho, bem como dos pastores amigos meus, como o pastor Martin Alves, nosso presidente, e também dos milhares de ouvintes da Rádio Nordeste Evangélica, onde apresento o programa Explicando a Bíblia. Agradeço a Deus pela vida de todos os irmãos do Brasil e do exterior que se mobilizaram em meu favor”, atesta irmão Gilvan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »