Gaúcha é curada de doença de Crohn, incurável para a medicina

Desenganada por médicos após 36 cirurgias, parada cardíaca e inúmeras complicações, Isabel Amarante é curada por Cristo

Gaúcha é curada de doença de Crohn, incurável para a medicinaDeus é tão grandioso que tem uma infinidade de maneiras de operar. Às vezes, Ele opera em um piscar de olhos; e outras vezes – com resultados igualmente tremendos –, Ele pode levar anos agindo, se perseverarmos crendo. Esse é o caso da irmã Isabel Amarante, esposa do pastor José Martins do Amarante, da Assembleia de Deus em Farroupilha (RS). Por muito tempo ela sofreu com uma terrível dor causada pela doença de Crohn e outros transtornos inflamatórios considerados incuráveis pela medicina. Após 13 anos de muitas lutas, 36 cirurgias de intestino, meses incontáveis de internação hospitalar, hemorragias, uma colostomia (exteriorização do intestino grosso no abdômen para saída das fezes), retirada de partes do sistema digestivo, uma parada cardíaca, embolia pulmonar, transfusões de sangue e dores agonizantes sem intervalo, sua cura enfim chegou. Segundo ela, “houve uma razão para isso: foram 13 anos de crescimento espiritual”.

Tudo começou em 1996, quando já casada e com dois filhos, numa tarde corriqueira, uma forte dor no abdômen interrompeu todas as suas tarefas. Segundo Isabel, à medida que as horas passavam, a dor só aumentava, se tronando insuportável. Exames de urgência identificaram um cisto entre a bexiga e o intestino. Mas os especialistas não entendiam como esse problema seria responsável por impedir a paciente até de se locomover.

“Fui então encaminhada para o urologista e assim comecei a passar de médico em médico. Nesse ano fiz a primeira cirurgia. Sem nenhum êxito, e a dor cada vez maior, mas eu imaginava que aquilo tudo ia passar. Era só o início de um longo deserto”, relembra Isabel.

Dias passaram e os médicos não achavam respostas. Isabel já havia se submetido a oito cirurgias sem sucesso para descobrirem a origem do problema. E então após a última, ela conta que o médico disse se tratar de um transtorno raro e incurável, “Doença de Crohn” que causou também a aderência intestinal”, inflamação, oclusão e obstrução no sistema digestivo, sendo necessária a retirada de partes do intestino, pois o mesmo já não tinha trânsito.

Entretanto em um quadro de depressão profunda, Isabel perdia muito peso, não se alimentava, não dormia, já estava tomando remédios tarja preta, antidepressivos, e até morfina, mas tudo que ouvia era: “Não tem cura pra sua enfermidade. Você terá de aprender a conviver com a dor, como se fosse sua melhor amiga”.

Toda a sua família e a igreja estavam orando, intercedendo a Deus por um milagre. Segundo ela, a essa altura já estava se tratando com Morfina 100%, 80 gotas de duas em duas horas e 200 gotas as 23 horas na tentativa de ficar ao menos até as seis da manhã sem a medicação.

Em 2006, internada para um novo procedimento cirúrgico veio uma grave complicação – seu intestino havia se rompido. “Fui levada para mais um procedimento, isso se repetia diariamente. Todos os dias eu passava por cirurgias, pois o intestino não segurava mais os pontos e se rompia. Os médicos falavam ao meu esposo que já não tinham mais o que fazer por mim”.

Usando uma bolsa de colostomia (exteriorização do intestino grosso para eliminação da fezes), Isabel ficou 80 dias sem comer ou beber, nem mesmo um copo de água; ela se alimenta por bomba de  infusão na veia.

Ela conta que em uma madrugada muito fria, antes de mais uma cirurgia começar, disse à equipe médica que queria orar, e ali todos deram as mãos e nossa irmã orou ao Senhor. E Isabel testemunha emocionada: “Minha irmã que não sabia dessa cirurgia enquanto orava por mim naquele momento teve uma visão: me via na mesão de cirurgia, porém havia uma mão poderosa sobre mim. Eu quase morri durante o procedimento. Não deu tempo nem de fecharem a láparatomia, me levaram aberta pata a UTI. Eu estava inconsciente, mas de alguma forma percebia a grande correria, pois nem com os aparelhos meu coração respondia. Eu ouvia tudo, inclusive quando os médicos falaram: ‘ela se foi, não volta mais’. Eu queria gritar que estava viva, que estava ali, mas não conseguia. O médico saiu da UTI e falou com meu esposo que tinha feito tudo que podia por mim, mas que eu não voltava mais. Foi ai que Deus ouviu quando eu gritei por Ele! E eu voltei!”.

Com o passar dos dias, seus rins começaram a parar, ela teve embolia pulmonar, precisou de muitas transfusões de sangue, e segundos os médicos estava à beira da morte. “Mas lá naquele deserto o nome de Jesus se tornaria conhecido! Numa tarde tive um sonho. Vi um médico muito bonito, calmo, muito diferente, se aproximar e dizer: ‘Eu sou teu médico e vim para te cuidar’. Ele fazia carinho no meu rosto, porém em uma de suas mãos tinha um refratário. Eu lhe perguntei o que ele tinha de bom. Então me respondeu: ‘Eu não tenho nada de bom aqui, mas sim tudo aquilo que retirei de você e me mostrou os meus órgãos. Eu então perguntei: ‘Doutor, eu não tenho mais nada por dentro?’ Ele me disse: ‘você tem o suficiente para viver e isto não fará falta para você’”, testemunha.

Nesse período, o Senhor falou por intermédio de um pastor que iria arrancá-la de lá como uma árvore é arrancada pela raiz e confundir a medicina através da sua vida e que seus pés pisariam terras que nunca pensou pisar e onde eles não fossem, a sua voz chegaria. Um dia Isabel estava no quarto e louvou a Deus com um hino. O médico perguntou de onde eu tirava forças para cantar com a cirurgia aberta durante oito meses. Naquele instante, o médico conhecido por sua incredulidade, disse que se um dia ela saísse com vida do hospital, visitaria a igreja dela.

Quando Isabel saiu do hospital, sua família e os demais fiéis organizaram um culto em ações de graças a Deus pela sua vida e saída do hospital. O médico, antes incrédulo, lá estava e testemunhou que mal podia acreditar no que seus olhos viam – Isabel na frente, regendo o coral.

Mas as insistentes e constantes dores ainda provavam a fé de Isabel. Mas Deus sempre enviava alento! Naqueles dias, ela escutou uma mensagem profética em um culto em Portugal veiculado na internet, nela o Senhor lhe disse que naquela tarde Deus estava restituindo sua saúde.

Naquela semana, Isabel se levantou cedo sem nenhuma dor. Estava curada! “Jesus me curou da doença que os médicos falavam ser incurável, pior que o câncer, restringiu minha alimentação, me deformou no hospital, me fez ‘esplenectomizada’, com síndrome de intestino curto, dores terríveis, etc. Mas hoje vivo uma vida normal!

Por, Mensageiro da Paz (CPAD).

14 Responses to Gaúcha é curada de doença de Crohn, incurável para a medicina

  1. Eliane disse:

    Olá gostaria de ter o seu contato pessoal tem como????

  2. Eliane disse:

    Tremendo esse Deus fiel….

  3. Elisandra disse:

    Boa tarde!
    Eu fico muito feliz pela cura da irmã Isabel,eu também tive doença de crohn,fiquei muito rim, perdi muito peso, foi horrível,mas o Senhor Jesus também me curou, sofri muito com essa enfermidade devido a um distúrbio emocional que eu havia adquerido,passei por uma cirurgia tiraram 35cm do meu intestino, clamei orei muito pedindo a Deus a minha cura e graças a Deus ele usou as mãos dos médicos pra me curar,hoje levo uma vida normal, cuido da minha alimentação e o essencial é ser feliz e confiar tirar todas tristezas escondidas, porque a mágoa e a tristeza é a causa dessa enfermidade, por isso sejam felizes e hoje em dia não sinto mais nada, graças a Deus!
    HOJE SOU FELIZ COM JESUS!!!

  4. waltencir disse:

    gostaria que me mandasse email,pois minha irmã viviane está com essa doença e é evangélica que estava afastada,mas creio que o mesmo JESUS que te curou pode curá la também.

  5. Renato Venâncio Lopes disse:

    Me ajudem junto ao senhor p curar Me do chron . deus meu senhor me cure pai . amem

  6. Lilian disse:

    Por favor, peço que orem por mim, pois tb tenho essa enfermidade. Obrigada.

    • Francisco Wlademir Galvan disse:

      Vamos orar. Que Deus te abençoe.

    • Ani disse:

      A melhor maneira que eu encontrei para me adaptar a essa realidade de ter doença de crohn, foi viver um dia de cada vez,estou aderindo a dieta vegetariana, tomo suco de um limão por dia,Bato no liquidificador com casca,passo na peneira e tomo um copo de agua para um limão, e não tenho mais dor.Também uso a mercaptopurina. Tomo bastante agua,e leio bastante livro de auto ajuda.Gracas a Deus estou viva.Porque há três anos atrás meu intestino rompeu,fiquei 45 dias no hospital,e como eu já falei,vivo um dia de cada vez.Os videos do Dr.Lair Ribeiro me ajudam bastante.

  7. Felipe Mello disse:

    Quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.
    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com
    diagnósticos diferentes, mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Como sempre mandou eu comer muitas fibras e muita água.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    – Estresse – acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    – Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    – Gases
    – Diarréia ou Constipação – dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    – Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.
    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.
    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino,
    essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.
    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?
    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias
    depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele
    confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.
    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.
    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$24,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.
    o site é esse:

    kefirdeleite.com

    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.
    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

  8. Naim Alves de souza disse:

    tbm da certo fazer este proscesso com kefir de água?

  9. Emanuella disse:

    Olha se reaalmente ouve cura gloria deus aleluia. Mas essas questões são bastante questionaveis. Conheci um pastor da assembleia de deus que fala para os fiéis que foi curado de aids. Vi os exames, ele nunca teve hiv, isso é uma tremenda sacanagem com os fiéis.

  10. Tiago Augusto disse:

    Glória a Deus pelo testemunho eu também fui curado de uma doença incurável uma doença autoimune chamada síndrome do olho seco, sofri terrivelmente os médicos disseram que não tinha cura que deveria ficar usando colírios o resto da vida mas após 3 anos de luta estou curado para a honra e glória do nome de Jesus, não sinto absolutamente mais nada nada nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »