Ex-alcoólatra com cirrose hepática é salvo e restaurado por Jesus

Sérgio, hoje membro da Assembleia de Deus Boa Esperança (RJ), foi a óbito, mas o Senhor já tinha lhe dito que ele “voltaria para fazer a Sua obra”

Ex-alcoólatra com cirrose hepática é salvo e restaurado por JesusApós anos de alcoolismo quando não conhecia Jesus, Sérgio Luiz Alexandre da Silva, hoje membro e obreiro da Assembleia de Deus Ministério Boa Esperança em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro (RJ), dirigida pelo pastor Milton Daut, foi diagnosticado com cirrose hepática, uma doença crônica do fígado, que já estava em estado final. No seu caso, o quadro havia chegado a um nível irreversível, que frequentemente leva à insuficiência hepática grave e à morte. E foi exatamente o que acabou acontecendo com Sérgio, mas o Senhor interveio na sua história, lhe dando não só um novo fígado, como também uma nova vida, aqui e para a eternidade.

Em 2006, devido à piora da enfermidade, Sérgio chegou a passar por oito hospitais da cidade, procurando vaga e tratamento para o que os médicos já consideravam um caso perdido. “Eles se deparavam com um homem totalmente debilitado, com a barriga assustadoramente inchada, pescoço magro, rosto acinzentado e dores tão fortes que me levavam a gritos pavorosos”, lembra Sérgio, que quando não conhecia a Cristo, tornou-se alcoólatra tentando preencher o vazio do seu coração com álcool. Uma vez viciado, chegou a perder tudo.

“Cheguei a viver como um mendigo. Alguns pensavam que havia me tornado alcoólatra devido alguma frustração, perda ou problemas financeiros no passado. Mas, não foi isso. Antes de perder tudo, eu tinha um ótimo emprego, era gráfico, tinha minha casa própria, um bom salário, meu carro etc. De bens materiais, eu estava suprido. Era a minha alma que estava desesperadamente vazia”, explica.

Já no oitavo hospital, muito debilitado, sua mãe, irmã Noemi da Silva, aflita, pedia ao doutor para que salvasse seu filho. Foi então que o especialista respondeu: “Eu não tenho poder para isso. Ele está em estágio terminal, mas acredito que existe um médico que pode salvá-lo”. Mesmo sendo evangélica, Dona Noemi estava tão desesperada que no momento não percebeu a quem o médico se referia e perguntou: “Quem é esse médico? Onde posso encontrá-lo?”. O doutor respondeu com um sinal, apontando para o céu. Foi então que ela caiu em prantos aos pés do Senhor, intercedendo ainda mais pela vida de seu filho.

“Ao chegar em casa, lembrei-me de uma igrejinha próxima, muito humilde, de telha, chamada Assembleia de Deus, e fui me arrastando para lá. Já cheguei na porta pedindo que ‘rezassem’ pela minha cura”, recorda Sérgio.

Pela fé, os irmãos o convidaram para o meio da igreja e fizeram um círculo de oração, clamando fervorosamente por um milagre, pela cura e restauração completa daquela vida. Em seguida, o pastor lhe fez o apelo e Sérgio aceitou Jesus como o seu único Senhor e Salvador.

“Já saí da igreja sem sentir dor alguma, marchando igual soldado, determinado, sabia que estava começando a acontecer algum milagre. Em casa, ao sair do banho, o teto foi enchendo de nuvens brancas como a neve e senti uma mão pousar em meu ombro. Então, ouvi: ‘Meu servo, não sabes tu o quanto de amo? Não sabes tu o que Eu tenho guardado para ti, os planos que tenho em tua vida e as obras que tenho para ti? Você vai, mas você volta, pois muitas bênçãos tenho para ti na minha obra’”, conta emocionado.

Sua esperança se acendeu, ele contou para a mãe aquela promessa e no dia seguinte partiu em busca de outro hospital. Chegando lá, a médica, mesmo de cabeça baixa, sem olhá-lo, lhe disse: “Senhor Sérgio, não sei quem é o senhor e nem o senhor me conhece, mas eu já estava te esperando. Deus cuida de tudo”.

Conforme recorda, era a doutora Eliane Botino, chefe da 9ª Enfermaria da Santa Casa e cuidava de casos assim. No dia seguinte, foi internado no hospital Santa Casa, que até então “não tinha vaga”.

“Depois da primeira semana internado, pedi ao médico que fizesse outra retirada de líquido (paracentese), pois as dores haviam voltado muito fortes. Ele informou que era muito arriscado, pois já tinha ultrapassado o limite recomendável, retirando 13 litros de água em apenas oito dias. Insisti, então tive que assinar o termo de responsabilidade caso eu morresse devido ao procedimento”, conta.

O irmão testemunha que confiou na promessa do Senhor e, após a paracentese, começou a passar muito mal: “Comecei a sentir muita dor, tremia demais, senti me amarrarem na cama, trocarem os aparelhos e em seguida apaguei. Mas não fazia ideia do quanto. De madrugada, quando voltei a abrir os olhos, notei que a pessoas próximas ao meu leito estavam assustadas. Então, me disseram que eu tinha ido a óbito, mas, conforme a promessa do Senhor (“Você vai, mas você volta”), eu tinha voltado! Jesus me trouxe de volta!”, jubila.

Ele conta que após o episódio, para surpresa dos médicos, o mal foi regredindo. Depois de um mês e meio internado, Deus usou uma irmã no hospital, ordenando-lhe arrumar as coisas, pois no dia seguinte estaria em casa. E mais uma vez a palavra se cumpriu: Sérgio recebeu alta. Desde então, vem sendo abundante na obra do Senhor, testemunhando por onde quer que vá sobre a salvação em Jesus Cristo. “Aquele mendigo que virava o lixo catando latinha, tudo para conseguir dinheiro para mais cachaça, foi transformado em um vaso novo, de honra para o nome de Jesus. Hoje prego a Palavra de Deus nos lares, igrejas, nas ruas e pela misericórdia do Pai ganho vidas para Cristo também no meu trabalho, que é uma loja de chaveiro onde tenho visto o agir de Deus todos os dias”, emociona-se.

Por, Mensageiro da Paz.

7 Responses to Ex-alcoólatra com cirrose hepática é salvo e restaurado por Jesus

  1. Camila disse:

    Meu pai está assim. Eu também sirvo a Deus. Me ajudem em oração.

  2. Camila disse:

    Meu pai está assim. Me ajudem em oração.

  3. Rosana da Silva disse:

    Estou com cirrose hepática , por favor levante um clamor a Deus por minha cura

  4. Cristiana disse:

    Tem alguém aí? Orem por minha mãe, lembrem-se dela em suas orações. O nome dela é Glória. Que Deus possa derramar cura na vida dela em nome de Jesus.

    • Francisco Wlademir Galvan disse:

      Bom dia Cristiana. Vsmos orar por sua mãe. Deus abençoe

      • Cristiana disse:

        Obrigada Francisco! O senhor Jesus tem sido minha esperança. Tenho pedido a Deus, conforme sua vontade pra que ele possa aumentar os anos de vida dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »