Evangelismo no Chile resulta em conversões e curas de enfermidades

Casal investe na evangelização radiofônica para alcançar vidas no Chile

Evangelismo no Chile resulta em conversões e curas de enfermidadesQuando aproximou-se os 30 anos em que eu estava fora do meu país de origem, o Chile, nasceu o desejo de retornar para lá, uma vez que senti vontade de acompanhar a minha mãe, por causa de idade avançada e enfermidade. Ela sempre foi uma mulher cristã por toda a sua vida. Este fato aconteceu no ano 2000.

Senti que neste desejo também havia o propósito divino e por isso, eu comuniquei ao pastor Natanael de Brito que liderava a igreja localizada no setor Santa Isabel na cidade de Cuiabá (MT). Naquele instante Deus o instrumentaliza e fala comigo: “irmão Ivan, você vai para o Chile, mas o Senhor lhe diz que a maior parte do seu tempo será para a obra de Deus, e que pouco será o tempo para o seu trabalho. Não venda a sua casa, porque no seu tempo, o Senhor lhe trará de volta. Deus tem um propósito na sua vida e na sua família. Esta viagem é de Deus”.

Iniciamos os preparativos para a mudança; nós sentíamos que seria necessário desprender-nos de todos e do conforto que desfrutávamos. Chegamos ao Chile sem ainda compreender a chamada de Deus em nossas vidas. Eu iniciei uma pequena empresa que nos concedeu o sustento e permanência no país, e com a bênção de Deus, logo eu consegui canalizar parte dos recursos para a obra do Senhor.

A adaptação não foi fácil e muitas vezes eu me senti um estrangeiro em minha pátria; isto porque a situação espiritual do povo, a cultura, o clima frio, uma vez que estamos somente a alguns quilômetros da Cordilheira dos Andes, que fica coberta de neve durante o inverno, e a temperatura é muito baixa. Aspecto bastante diferente do que estávamos acostumados. Precisávamos ser fortes para vencer as adversidades.

Procuramos uma igreja para os nossos serviço religiosos e no qual a Palavra de Deus fosse anunciada de acordo com o modelo recebido na Assembleia de Deus, mas nos deparamos com uma realidade espiritual bastante diferente. Presenciamos a deturpação da mensagem bíblica devido a falta de conhecimento dos fieis, incluindo a ausência de temor e reverência a Deus. Também nos deparamos com crentes nominais mas sem nenhum compromisso com o Senhor, ou seja, um ambiente em que o Evangelho é escandalizado e desacreditado diante de uma sociedade dominada pelo Maligno.

Como não conseguimos encontrar solidez doutrinária e estimulados por Deus, começamos a apoiar um pequeno trabalho evangelístico, pois o Senhor nos concedia recursos para levar adiante este trabalho, pois começávamos a despertar para a chamada missionária, entendendo que Deus tinha propósitos conosco.

O tempo passou e com ele o “pequeno trabalho” se expande e se transforma em uma bonita igreja. Simultaneamente, crescia também em nós o propósito missionário que Deus tinha para nossa vida. Para a glória de Deus, nos mês de janeiro de 2005 o nosso pastor Sebastião Rodrigues de Souza, atendeu ao nosso convite e envia os pastores Jeremias de Brito e esposa (naquela ocasião o atual pastor da igreja Santa Isabel, Cuiabá-MT), juntamente com o pastor Eliezer L. da Silva e família; eles deram início a inauguração deste primeiro trabalho que passou a se chamar Igreja Assembleia de Deus Pentecostal.

Já em novembro de 2005 fui designado para o campo missionário com outros obreiros, quando me entregaram uma carta de apresentação para abrir trabalho no Chile, nessa ocasião eu fui comunicado pelo então pastor Oscar da Silva que passava a ser o missionário da Assembleia de Deus no Chile representando a SEMAD (MT) e que receberia todo o apoio da igreja, o que têm sido feito até agora.

Os filhos retornaram ao Brasil para estudar, mas o amor pelas almas nos move através da evangelização, no discipulado e no ensino da Palavra de Deus aos chilenos. Todo este trabalho tem produzido seus frutos, porque muitas almas tem sido alcançadas e despertadas para o conhecimento da Palavra de Deus. Realizamos campanhas de jejum e oração; temos visto a transformação das pessoas, matrimônios e famílias completas são restauradas, onde também muitos são libertos de enfermidades e vícios. Tantos milagres para a glória de Deus.

Também realizamos o trabalho social beneficente em hospitais públicos durante o inverno; lá encontramos uma grande multidão na madrugada no aguardo de serem atendidos e uma quantidade de indigentes que buscam abrigo contra o intenso frio. Eles recebem as boas novas da salvação, oração pelos enfermos e necessitados e alimento composto por café, chá e sanduíche.

Reconhecemos que há muito a fazer, a necessidade é grande, e o Senhor nos convida e motiva dizendo: “Portanto meus amados, irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15.58). Por isso também buscamos outros meios para evangelizar, e diante da demanda demos início a um programa de rádio semanal intitulado A Hora Missionária, dirigido por minha esposa, já que o setor onde se encontra a missão é muito populoso, (cerca de 900 mil habitantes), e as pessoas ouvem o programa que tem dado resultado através de  pedidos de oração e conversão de ouvintes.

Motivada pelo Espírito Santo, a minha esposa Sumaya deu início a um trabalho de vigília interdenominacional chamada Movimento de Clamor. Este trabalho foi confirmado por Deus e autorizado pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza. O empreendimento já completou um ano e alguns meses que é realizado juntamente com as irmãs no Grande Templo uma vez por mês. “Conforme testemunho das irmãs Débora e Damaris que deram início a este trabalho de vigília a mais de 10 anos, receberam do Senhor uma palavra profética: “O Senhor Deus diz que este trabalho de vigília se estenderia através da nação. Esta profecia cumpriu-se em que este trabalho se estendeu até no Chile”.

Por, Seara em foco.

2 Responses to Evangelismo no Chile resulta em conversões e curas de enfermidades

  1. Adriano disse:

    Gostaria do contato do Missionários Ivan e Sumaya

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »