Deus quer que todos se salvem

Deus quer que todos se salvemO assunto salvação ainda hoje é muito debatido, crido e descrido, favorável e não favorável aos olhos de cada ser humano. Desejo aqui entrar neste assunto com o objetivo de revelar pelas Escrituras Sagradas à necessidade de a humanidade ter a salvação de Cristo Jesus em sua vida. Pois o texto bíblico da Primeira Carta a Timóteo no capítulo 2 e versículo 4 diz: “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”. Então, percebe-se claramente neste texto que Deus deseja intensamente salvar a todo ser humano sem acepção.

Ora, a humanidade precisa da salvação porque a Escritura Sagrada diz que a salvação é perfeita segundo vemos em Hebreus 7.25: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. O nosso Deus é perfeito (Mateus 5.48) e isto é uma forte razão que faz a salvação ser também perfeita.

Talvez você pergunte: Por que a salvação de Cristo é perfeita no homem? Porque ela atinge as três áreas do ser humano, a saber: o espírito, a alma e o corpo (1 Tessalonicenses 5.23). A salvação de Deus deve atingir esta tricotomia humana, pois a transformação deve ocorrer tanto no interior como no exterior. Se o interior não for limpo pelo poder de Deus o exterior continuará sujo por causa da vivência na pratica do pecado.

É do conhecimento nosso através do Livro de Deus que existem as ações tanto do pecado como da salvação na área tricotômica do ser humano. Diante disto percebemos claramente que a ação do pecado no espírito humano, mortifica (Efésios 2.1b), na alma, corrompe (Efésios 2.3), e no corpo, suja (1 Coríntios 6.18). Já, a ação da salvação de Cristo no espírito humano, recobra a comunhão com Deus (Efésios 2.1a), na alma, mortifica as paixões (Gálatas 5.24), e no corpo, torna-o limpo, pois é o templo de Deus, conforme a Primeira Carta aos Coríntios 6.19,20.

A humanidade precisa da salvação de Cristo porque a Escritura Sagrada revela que ela é poderosa conforme o Evangelho escrito por Lucas no capítulo 1 e versículo 69 que diz: “E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi seu servo”. Sendo assim, a Escritura revela que o Deus da salvação é Todo-poderoso (Gênesis 17.1), retendo consigo o poder total (Mateus 28.18) para operar na vida do ser humano caído a restauração espiritual. Ora, a Palavra de Deus é poderosa para atingir a esfera física e a esfera espiritual do homem (Hebreus 4.12), com a finalidade de mostrar a poderosa salvação de Deus em evidência (2 Timóteo 3.15), por meio do sacrifício do Senhor Jesus.

Com isto, temos alguns exemplos que mostram a poderosa salvação de Deus em evidência, a saber: o endemoninhado de Gadara (Lucas 8.26-38) e a mulher samaritana (João 4.4-19, 25-30,3942). Nenhum humano tem o poder de transformar o próximo, apenas o Senhor. Quantos que viviam numa situação espiritual deplorável, sem nenhum valor na sociedade e desacreditado por muitos, mas, ao se encontrar com Jesus, o Salvador, a sua vida mudou completamente a tal ponto da sociedade dar um testemunho da real transformação operada pela poderosa mão do Senhor.

A Escritura também diz que a humanidade precisa da salvação de Jesus porque ela tem um tempo, segundo se vê na Segunda Carta aos Coríntios 6.2, que declara: “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Neste texto percebe-se claramente qual é o tempo da salvação concretizar.

Ora, o tempo da salvação não se chama passado, pois o passado já passou e não se pode fazer voltar. Também não se chama futuro, pois o futuro só pertence a Deus. Então, diante desta exposição você já sabe qual é o tempo da salvação de Jesus. Ele chama-se: Hoje. Apenas como exemplo queremos citar através das Escrituras dois casos quanto ao tempo da salvação, a saber: o eunuco etíope (Atos 8.26-39) e o chefe dos publicanos, Zaqueu (Lucas 19.9).

A humanidade precisa da salvação de Cristo porque o Espírito Santo revelou ao escritor Judas que a salvação é comum (Judas 3). Ora, quando a Escritura nos diz que a salvação é comum ou nos é comum quer dizer: aquilo que a salvação promove de bom, proveitoso e glorioso na vida de outrem, promoverá o mesmo na minha vida (Hebreus 6.9; Romanos 5.1).

Encontro pelo menos um exemplo nas Escrituras Sagradas sobre esta verdade, a saber: a declaração do Apóstolo Paulo a seu filho na fé, Timóteo, que está na Segunda Carta a Timóteo 1.9 que diz: “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”.

Observe que ele afirmou: “nos salvou”. Com isto percebe-se claramente que os resultados da salvação de Cristo operados em Paulo também se concretizaram em Timóteo. A salvação de Jesus oferece tudo de bom para todos, como: perdão, alegria duradoura, comunhão com Deus, paz, dentre outras coisas. Se tu queres sentir estas coisas, basta entregar tua vida a Jesus, tendo-o como Salvador e Senhor dela.

Meu prezado leitor, Jesus disse: “… eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10b). Ele quer dar a você a certeza da salvação de que tanto precisas.

Por, Sílvio Vinícius Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »