Deus é o Senhor do tempo: Ele controla o soprar dos ventos em nosso favor

Deus é o Senhor do tempo - Ele controla o soprar dos ventos em nosso favorConstantemente somos informados sobre o tempo. Algumas vezes ouvimos os meteorologistas dizendo: “Vamos ter fortes ventos, porém, depois o tempo vai melhorar”. Por ser a meteorologia uma ciência também na dependência de Deus, vemos Ele mudar os tempos e as horas, mesmo que algumas vezes não entendamos.

Na Bíblia Sagrada, após a entrevista de Moisés com Faraó pedindo a permissão para o povo de Israel ir celebrar uma festa no deserto por três dias, Faraó, enraivecido, mandou afligir mais o povo de Israel com cargas mais pesadas. Os israelitas se queixaram a Moisés e Arão, culpando-os pelo castigo que estavam sofrendo. O vento que estava forte aumentou a sua tormenta, mas eles não sabiam que logo ali na frente a tempestade ia passar, e eles estariam libertos por Deus para sempre do jugo de Faraó.

Salomão, quando dissertava sobre a Igreja, usou de uma metáfora, comparando-a com um jardim fechado (Cantares 4.16). Ele pede para Deus soprar o vento norte e depois o vento sul sobre o seu jardim.

Após um rigoroso verão, as árvores estão sem folhas e seus galhos secos só servem para abrigo para as aves de rapina e de milhares de insetos que ali fazem seu esconderijo tornando uma visão desoladora. Só que quando sopra o forte vento norte, ele leva para longe as aves de rapina, os insetos, as folhas e os galhos, fazendo uma limpeza total. Aí então chega o vento sul, que é uma brisa suave, animadora, revigorando a seiva da árvore e logo o verde vivo aparece no despontar da nova folhagem. Assim também Deus pode mudar o tempo na vida das pessoas. Suportando as dificuldades, tribulações, perseguições, provas representadas pelo soprar do vento norte, logo virá a suave brisa do refrigério de Deus representada pelo vento sul.

Não são todos os dias que o sol brilha sobre nós, mas devemos compreender que acima das nuvens escuras brilha o Sol da Justiça. Os que na vida experimentam tempestades devem se firmar no alicerce da Palavra e na segurança da sua fé em Deus. O forte vendaval vai passar, a calmaria vai chegar, o refrigério de Deus trará consigo a bonança almejada.

Confie em Deus, pois Ele muda os tempos e as horas.

Por, Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate »