Deus o ama e tem o melhor para você

Deus o ama e tem o melhor para vocêÉ inegável que o Senhor tem sempre reservado o que existe de melhor para os Seus filhos. Independente das circunstâncias que nos cercam, Deus sempre se esmerou no sentido de cuidar daqueles que nele depositam a sua confiança. A Bíblia Sagrada revela várias facetas do caráter incorruptível do Criador e uma dessas passagens dá conta de que “Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro” (Provérbios 18.10).

Deus sempre se revelou como um amigo em quem o homem sempre pôde confiar, e este diferencial pode ser encontrado na história de Abrão.

Logo após o seu regresso da batalha em que se envolveu para libertar seu sobrinho Ló, Deus animou o idoso fazendeiro e prometeu-lhe um filho. Em uma época em que a posteridade não era considerada apenas uma bênção de Deus, mas uma necessidade a fim de perpetuar a dinastia, essa promessa, porém, não soou muito bem aos ouvidos daquele peregrino. Devido à infertilidade de sua esposa Sarai e a longa idade de ambos, para Abrão não havia dúvidas de que o seu herdeiro era o damasceno Eliézer, o servo mais antigo de sua casa. As leis daqueles tempos remotos eram claras: se não havia herdeiros legítimos, o empregado mais idoso era o contemplado e passava a administrar os bens de seus senhores. Não existiam outras alternativas. Mas, estes eram os planos de Deus?

Durante nossa trajetória, nos deparamos com muitos obstáculos e incertezas, mas Deus promete não abandonar nenhum de Seus fiéis seguidores; ao contrário, estará com eles até o final dos tempos (Mateus 28.20), independente das circunstâncias que os cercam.

Abrão ansiava por um filho, mas na mesma proporção em que o Criador desejava transformá-lo no Pai da Fé. Abrão queria ver a sua descendência frutificar e ainda segurar os netos, mas o Altíssimo elaborava planos muito mais ousados para o amadurecimento daquele homem.

Hoje, nós vivemos em uma época caracterizada pelo imediatismo, que tornou-se regra em uma sociedade cada vez mais distante de seu Deus. As grandes empresas investem em funcionários que conseguem pensar em soluções que demandam poucos custos e que tragam resultados em curto espaço de tempo. Mas nem sempre respostas imediatas são as melhores soluções para os problemas humanos. Muitas vezes, as alternativas fabricadas por nosso entendimento e convivência resultam em consequências desastrosas para nossa vida e nossa família, especialmente quando não nos preocupamos em tomar decisões sob a orientação de Deus para nossas vidas. A Bíblia conta que Josué e seus comandados tiveram que “suportar” os gibeonitas entre eles porque precipitaram-se e os aceitaram como aliados, sem a orientação do Senhor que certamente denunciaria o inimigo no acampamento israelita.

Apesar de conhecer perfeitamente os desígnios do coração de Abrão e sua esposa, o Senhor decidiu alimentar a fé do patriarca com esperança, e esta experiência serviu como argumento para o seu apóstolo Paulo, que escreveu, muito mais tarde, aos crentes em Roma, que o Pai da fé “em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência” (Romanos 4.18). A fé que Deus almejava gerar na alma do peregrino era uma fé genuína, pela qual ele perseverava, cria, confiava, obedecia, fortalecia-se e dava glória a Deus. Esse é o tipo de fé que o qualificou a tornar-se filho de Deus e serve como paradigma para todos os cristãos atualmente.

Portanto, evite os infortúnios da agonia e da desilusão quando seus planos não forem aceitos diante do Altíssimo. A Bíblia afirma que Ele conhece a nossa estrutura e lembra-se que somos pó (Salmos 103.14). É recomendável que coloquemos diante do Senhor toda a nossa vida e não apenas alguns capítulos. Saiba que com certeza Ele preparou novos caminhos para todos nós trilharmos com segurança e, dessa forma, fortalecer o homem espiritual que vive em cada um de nós.

Por, Eduardo Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »