A porta para o caminho da Salvação

A porta para o caminho da SalvaçãoConvido ao prezado leitor a meditar comigo no Evangelho de Marcos 1.15 que traz a seguinte mensagem: “…e o tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho”. Após a prisão de João Batista o Senhor Jesus se deslocou para a Galiléia pregando a Palavra de Deus. Veja o Senhor não ordenou que você acreditasse nas variadas doutrinas com seus deuses inúteis, mas indicou o arrependimento e o Evangelho como alternativas para que o ser o humano alcance a salvação. O apóstolo Paulo deixou registrado em sua carta aos Romanos 1.16 que “o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. O Evangelho tem esse poder e é a revelação do Espírito Santo. Também vemos em Atos 2.37, 38: “Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: ‘que faremos varões irmãos?’ E responde Pedro: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo’”.

Depois que nos arrependemos de nossos pecados, recebemos o dom do Espírito Santo e passamos a servir a Deus sob a  orientação do Espírito Santo. O  Senhor Jesus Cristo disse que em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém (Lucas 24.47). Se anunciássemos algum outro “Evangelho” trazendo consigo qualquer outro ente, certamente isto seria uma mentira.

A Bíblia Sagrada é incontestável. Também lemos em Atos 26.20 o apóstolo Paulo falando diante do rei Agripa sobre a missão que o Senhor o tinha confiado e a dinâmica da sua pregação: “Antes anunciei primeiramente aos que estavam em Damasco, em Jerusalém e por toda a Judéia a aos gentios que se emendassem e se  convertessem a Deus, fazendo as obras dignas de arrependimento. A Palavra é clara, “se convertessem a Deus”, e quando a Bíblia fala de Deus refere-se à Santa Trindade. Não podemos ser condescendentes com os erros cometidos pelo ser humano, isso porque devemos obediência ao que está escrito na Palavra de Deus.

O Senhor deseja que o homem alcance a bênção da Salvação, mas não posso afirmar se o prezado leitor deseja alcançar as bênçãos divinas. Se desejar, neste momento já estou ensinando como. O Senhor disse que todo poder do céu e da terra lhe foi entregue, depois Ele ordenou: “Portanto, ide, ensinai todas as nações […] ensinado-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”. Este é o ensino: a salvação vem por meio do arrependimento, guarde-o. Como o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8-11), dê ouvidos à Sua voz e seja salvo.

Por, José da Silva Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »