A última palavra é de Jesus

A última palavra é de Jesus“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais (João 8.10,11).

Na passagem bíblica supracitada, os escribas e fariseus encontram mais um momento para confrontarem o Senhor Jesus. Enquanto o Mestre ensinava no Templo, trouxeram-lhe uma mulher que disseram ter sido pega no ato do adultério e colocaram-na diante dEle, interrogando-O sobre o que deveriam fazer com ela com base no que determinava a lei.

O evangelista João destaca que o objetivo era fazer com que Jesus caísse em alguma contradição para terem motivo para acusá-lO. Porém, como o propósito do Senhor Jesus, em seu ministério, foi sempre fazer o bem, Ele encontrou uma saída para livrar aquela mulher. Jesus simplesmente mandou que quem estivesse sem pecado fosse o primeiro a apedrejá-la.

Surpreendentemente, os acusadores deixaram as pedras e foram se retirando, um a um, até que ficou somente a mulher. Jesus, então, cheio de compaixão e amor, não a condenou, mas orientou-a para que fosse em paz e para que não pecasse mais.

O que destaco desse fato é que Jesus sempre encontra meios para trazer uma solução para os necessitados que estão diante dele, seja qual for a situação: salvação, cura, libertação, respostas; enfim, Jesus sempre tem a solução que precisamos. A mulher certamente estava assustada e chamo a atenção para o fato de que Jesus era a última instância para aquela mulher. A condenação ou o perdão estavam em Suas mãos.

Por fim, o amor, a compaixão e a longanimidade do Senhor Jesus reservaram a ela uma última palavra: “Vai-te e não peques mais”.

Há momentos em nossas vidas que precisamos consultar o Senhor Jesus para saber qual é a solução que Ele tem para nossos momentos de adversidades. Seja qual for a situação em que você se encontre, a palavra final está sempre com o Senhor Jesus.

Sempre ouvi meu pai dizer: “Não coloque um ponto final onde Deus colocou uma vírgula”. Isso quer dizer que nem tudo está perdido. Aguarde sempre a última palavra que Jesus tem para o seu problema. Se o diagnóstico médico é negativo, Jesus tem a palavra final de cura. Se o problema de família parece se encaminhar para o pior, Jesus tem a restauração.

A Bíblia Sagrada ainda registra a cura de uma mulher que sofreu com uma enfermidade durante doze anos de sua vida, gastando todo o seu dinheiro sem alcançar a cura que precisava. Certo dia, ao avistar Jesus, em meio à multidão, ela correu ao Seu encontro, porque sabia que com Ele estava o seu ultimo recurso e pensou: “Se eu tão somente tocar em sua veste, ficarei sã” (Mateus 9.21). Assim, ela fez e ouviu de Jesus o que os médicos nunca puderam dizer: “Têm ânimo, filha, a tua fé te salvou.” E, imediatamente, a mulher ficou sã (Mateus 9.23b). A certeza de ouvir de Jesus a solução que precisava levou a mulher a alcançar a cura que tanto buscava.

Busque ao Senhor Jesus e aguarde a vitória para a sua vida. Com Ele está a última palavra. Jesus te ama!

Por, José Wellington Costa Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »