A importância do ensino bíblico para a saúde e o amadurecimento espiritual

A importância do ensino bíblico para a saúde e o amadurecimento espiritualMeus amados irmãos, quero meditar com vocês em uma passagem do Evangelho de João, que diz: “Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim” (João 6.45). Guardo até hoje em meu coração as lições e os preciosos conselhos que ouvi, aos oito anos de idade, Na Escola Dominical da Assembleia de Deus em Fortaleza, no Estado do Ceará. Quero dizer aos meus irmãos que ainda considero a Escola Dominical uma das mais importantes reuniões para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, especialmente para aqueles crentes que desejam crescer na graça e no conhecimento da Palavra de Deus. Quem deseja isso não pode deixar de ser aluno da Escola Dominical. Aliás, se alguém deseja encontrar o pastor José Wellington na manhã de domingo, certamente o encontrará na classe destinada aos obreiros da Assembleia de Deus do Belém, em São Paulo, com o desejo de aprender, porque a Bíblia é um livro tão maravilhoso, e seu ensino é tão precioso, que dele os homens aprendem tanto ouvindo quanto ensinando; e enquanto manuseamos esse Livro Sagrado, o Espírito Santo aplica a Palavra Viva em nossos corações.

Quero dizer aos queridos leitores que o princípio da nossa Educação Cristã, em sua maior parte, recebemos na Escola Dominical. Ela é uma reunião em que os alunos têm o privilégio de dialogar com o professor. Durante um culto, é falta de ética a pessoa abordar o preletor, mas, na Escola Dominical, o aluno tem a liberdade de dialogar com o professor e dirigir a ele suas dúvidas. Apesar de uma grande parcela de nossos professores na Assembleia de Deus ser composta por autoridades, tratam-se de pessoas que vivem no altar da oração e amam o estudo da Palavra de Deus, e para quem conversa com Deus o resultado é unção e sabedoria necessárias para ensinar a Sua Palavra.

Estamos vivendo um momento difícil em nossa sociedade, porque o diabo tem procurado atingir as famílias e principalmente a juventude de nosso país. Observando a programação de televisão, podemos verificar personagens que se identificam a feitiçaria, conduzindo nossas crianças a um verdadeiro delírio, forjando o seu caráter através daquelas cenas. Quantos têm tido as suas mentes corrompidas, manchadas pela violência! Meus queridos, boa parte da violência no Brasil tem a sua origem nessa programação tendenciosa com com seus personagens com características demoníacas. Quero me dirigir agora aos pais sobre a oportunidade de aconselharem seus filhos para manterem a frequência à Escola Dominical na manhã de domingo. Os pais não devem permanecer em casa.  Compareçam aos estudos bíblicos e tragam seus filhos para que eles venham a conhecer quem realmente é Jesus, pois não há momento mais precioso para conhecer quem é o Filho de Deus senão durante o ensino na Escola Dominical.

Por, José Welington Bezerra da Costa.

One Response to A importância do ensino bíblico para a saúde e o amadurecimento espiritual

  1. Eder Nogueira disse:

    Jesus está as portas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »