A Fonte Preciosa de Água Viva

A Fonte Preciosa de Água VivaPara falar de uma Fonte Preciosa, é necessário refletir antes sobre a água ou sobre como a ausência dela interfere de forma definitiva em nossa vida, em nossa sobrevivência. Nada mais próprio então do que uma reflexão inicial sobre os lugares onde a água é escassa ou nem sequer existe.

Imagine um grande deserto com as dimensões de um país continental, um exemplo disso é o Deserto do Saara que abrange 9 países do norte da África com cerca de 1.800 km de largura e 4.800 km de comprimento. A temperatura pode variar de 53º de calor durante o dia a – 5º à noite. Um gigante inóspito que desafia o ser humano.

São raros os animais que conseguem sobreviver ali, pois a substância essencial à vida, a água, praticamente não existe naquele deserto. Entretanto, milhões de pessoas vivem ao seu redor, tendo que se submeter às agruras e grandes limitações provocadas pelo clima de total aridez.

A palavra “deserto” é mencionada 312 vezes na Bíblia, lembrando que o povo de Israel viveu e vive nas proximidades de um deserto, o que nos remete a uma reflexão sobre a aridez e as dificuldades de enfrentar um lugar desprovido de água e alimentos essenciais para a sobrevivência.

Aos viajantes despreparados, a morte poderá ocorrer em pouco tempo, pois sem água a temperatura do corpo se eleva muito e logo as funções vitais começam a falhar, levando a um colapso, e caso não seja providenciada água, logo a pessoa perecerá.

Falar sobre deserto causa sede e é justamente sobre uma forma especifica de sede que esta mensagem pretende abordar. O ser humano é um ser complexo que sente em sua essência um vazio, uma sede, almejando por algo que satisfaça sua alma sequiosa, por algo que ele mesmo ainda não conhece.

A Bíblia nos ensina que o Senhor está pronto para saciar a sede de nossa alma, como podemos ver no livro do profeta Isaías: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes” (Isaías 44.3).

Ter sede de algo que não se conhece é algo instigante; sentir o vazio da alma sem saber onde saciá-la deve causar uma enorme ansiedade. Mas existe esperança para a alma sedenta: há uma Fonte Preciosa, que se chama Jesus. Ele mesmo disse em João 7.37: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Em Isaías 12.3 está escrito: “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”.

A Palavra de Deus nos ensina que a sede da alma só pode ser saciada pela presença do Senhor Jesus, transformando um coração ressecado e sem vida em manancial de águas, num oásis de paz, como de quem é retirado um coração de pedra e implantado um novo coração de carne. De uma alma ressecada semelhante a um deserto, ser transformado no homem que medita na Lei do Senhor (Salmos 1.3). Outra palavra maravilhosa que remete à ideia de Cristo como fonte de bênçãos para nós está escrita em Provérbios 25.25: “como água fria para a alma cansada, tais são as boas novas de terra remota”, e quais são estas boas novas?

São as Boas Novas da Salvação por meio de Jesus Cristo (João 3.16; João 4.13, 14). Ao sedento que se sente hoje como o viajante do deserto precisando abastecer-se da Água Viva, Jesus é a Fonte que transborda vida, graça e misericórdia! Se o coração está como um vale de ossos secos, há uma fonte que brota do trono de Deus para a tua vida: Jesus.

Talvez as circunstâncias da vida tenham te jogado em um deserto seco, mas o seu coração espera por uma solução, um oásis, uma fonte que jorra água viva. Esta Fonte poderá saciar tua sede, acabar com a tua ansiedade e te dar um presente: a preciosa Salvação, que significa a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Em Mateus 11.28, Jesus com sua voz suave também nos diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Se o deserto for inevitável, não faça essa jornada sozinho, convide Jesus para te conduzir, pois Ele te guardará e te salvará dos perigos e da morte, dando-lhe paz e esperança, saciando a tua sede e animando o teu coração para vencer as dificuldades que se apresentarem.

Beba da Água Viva, tenha Jesus como Senhor e Salvador. Que Ele seja como uma preciosa fonte no deserto da sua vida!

Por, Edson Alberto Ramos.

2 Responses to A Fonte Preciosa de Água Viva

  1. Edson Alberto Ramos disse:

    Boa Tarde: Sou Edson Alberto Ramos, Pastor da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba/PR.

    Gostaria que me informassem sobre este texto que escrevi em abril de 2013, tendo sido enviado para o Pr. Eduardo Araújo da CPAD em 04/05/2013, como chegou até o editor deste site?

    O título original é “Fonte Preciosa”.

    Aguardo resposta;

    Deus abençoe

    • Francisco Wlademir Galvan disse:

      Boa tarde. O texto foi compilado do jornal Mensageiro da Paz na íntegra, inclusive o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »