A bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores

A bênção do Senhor enriquece e não acrescenta doresDesejo compartilhar uma mensagem com o prezado leitor com base na passagem bíblica de Gênesis 43.11: “Então disse-lhe Israel, seu pai: ‘Pois que assim é, fazei isso: tomai do mais precioso desta terra em vossos vasos, e levai ao varão um presente: um pouco de bálsamo, e um pouco de mel, especiarias, mirra, terebinto, e amêndoas’”.

A Bíblia relata que José, ao chegar ao Egito como escravo, foi conduzido a uma espécie de “pelourinho” daquele país e, ali, foi comprado pelo capitão da guarda do Faraó. Porém, José mantinha o desejo de se conservar fiel ao Senhor. O prisioneiro foi levado à casa de Potifar, mas, como o doutor Lucas enfatiza ao narrar a história do patriarca em Atos 7.9, “Deus era com ele”, por isso José sempre era abençoado onde estava.

Prezado leitor, não importa o lugar em que você esteja sob a permissão divina: lembre-se que você tem uma responsabilidade com Deus e Ele conserva o Seu compromisso com você. O Senhor jamais falhará! Não importam as circunstâncias, permaneça fiel a Deus, porque Ele é fiel a você!

Segundo a Palavra de Deus, na casa de Potifar, chegou o momento em que José ganhou a confiança de seu patrão, e um dia se aproxima o dono da casa e chamou o seu funcionário para lhe entregar a “chave do cofre”; e assim o jovem se torna o administrador daqueles bens. A nova função transforma José no chefe dos demais empregados. Com exceção da própria esposa daquele oficial, o restante ficava sob sua tutela.

José ainda permanecia escravo, mas exercendo as suas atividades fielmente, e a Palavra de Deus afirma que, por causa disso, Potifar foi abençoado. A casa daquele homem prosperou. Esse crescimento nada mais é  que o resultado da existência de um jovem crente fiel naquela casa, à frente de tudo. A bênção de Deus estava sobre a sua vida, fazendo com que onde ele colocasse a sua mão, houvesse prosperidade. O oficial percebeu que seus bens se multiplicavam, e José também se estabelecia na confiança de seu senhor. Entretanto, o diabo também notou esse detalhe e preparou um laço a fim de destruir o jovem hebreu.

Alerto que o inimigo que preparou aquela emboscada para José ainda continua arquitetando muitos outros laços hoje em dia, mas você, que é crente em Jesus, permaneça fiel ao Senhor, teu Deus. A sua vida é muito preciosa para Ele e Sua vontade é fazer você prosperar na vida espiritual, e certamente na vida secular. Como disse Salomão, “a bênção de Deus enriquece e não acrescenta dores”.

O jovem é tentado, mas recusa a proposta da mulher de Potifar, então o inimigo consegue levá-lo ao cárcere. Agora, imagine aquele servo fiel preso injustamente vestido como um detento e submetido à ordens de um carcereiro. Apesar disso, mesmo na cadeia, Deus não abandonou seu filho.

Caro leitor, se você está atravessando dificuldades, talvez sofrendo perseguição ou injustiça, seja fiel ao Senhor. O Deus de José é o seu Deus! Ele o está observando na prisão e acompanha a humilhação que você está sofrendo! Não se desespere, porque a bênção de Deus está chegando.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Translate »