Ele foi literalmente levado ao novo emprego por Deus

Depois de orar, irmão em São Paulo recebe instruções divinas para conseguir voltar ao mercado de trabalho

Ele foi literalmente levado ao novo emprego por DeusO presbítero Mércio Henrique Ramos da Silva, membro da Assembleia de Deus em Lorena (SP), liderada pelo pastor José Tenório dos Santos, teve sua volta ao mercado de trabalho totalmente guiada por Deus. Depois de mais de um ano exercendo a função de caldeireiro na Metalúrgica Guará, localizada no município de Guará (SP), Mércio tentou ingressar novamente no mercado de trabalho, mas apesar de ter conseguido uma ocupação temporária, não conseguiu estabilizar-se. Diante da cruel situação em que se encontrava e que afetava seriamente as  finanças de sua família, e de correr, sem sucesso, atrás de um novo emprego, Mércio não viu outra alternativa senão se dirigir para Aquele que é capaz de solucionar todos os problemas. E foi atendido.

Mércio se converteu ao Senhor Jesus há 15 anos e, desde então, como ele mesmo afirma, bem como todo os que o conhecem, ele tem procurado servir a Deus com fidelidade. “Nas horas mais difíceis da vida, quando a confiança do crente é colocada à prova, procuro seguir o exemplo dos homens de Deus da Bíblia Sagrada, que buscaram no Senhor a ajuda necessária para enfrentar as dificuldades que surgiam ao longo de suas carreiras neste mundo”, afirma.

Dispensado de suas atividades no dia 16 de janeiro, ele se dirigiu para a empresa onde trabalhou pra realizar o exame demissional, mas com a certeza de que o Senhor lhe dirigia os passos. Na noite anterior, Deus havia falado em sonhos ao metalúrgico para que Ele não temesse as circunstâncias desfavoráveis, porque lhe concederia uma oportunidade no mercado. “Eu me encontrei com um colega que desejava conversar comigo a respeito de uma vaga temporária no Rio de Janeiro”, revela Mércio, que pouco tempo depois se deslocou de Lorena para assumir a função de encanador industrial, sua especialidade, no Complexo Integrado da Rio Polímeros S.A., instalada próxima à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no distrito de Campos Elíseos, município de Duque de Caxias (RJ). Enquanto exercia suas atividades, Mércio frequentou os cultos da Assembleia de Deus em Xerém (RJ), onde estava residindo. “Lembro-me que, em uma ocasião, o Senhor me alertou através de duas pessoas, no mesmo dia e em um intervalo de meia hora apenas, que Ele estava providenciando outro emprego para mim, e que eu não me preocupasse. Fui demitido, voltei para Lorena e fiquei desempregado durante 15 dias”.

A situação ficou drástica porque, em menos de 15 dias, Mércio não conseguia mais sobreviver com dignidade porque acabara o dinheiro de sua indenização e ele estava sem nenhuma perspectiva de retorno ao mercado. “A experiência mais dramática nesse período foi quando meu filho de 8  anos, João Henrique, pediu-me para comprar algo para ele, e eu não pude atendê-lo, mas disse que o Senhor estava providenciando os recursos”, conta o presbítero.

No dia 15 de agosto, ele pegou as suas contas, encaminhou-se para sua sala, colocou os papéis no sofá, dobrou os seus joelhos e começou a conversar com Deus. Mércio começou a pedir ao Senhor que o ajudasse a resolver aquele impasse. Foi quando, após sentar-se no sofá, sentiu a presença de Deus naquele cômodo. Eu sabia que não estava sozinho naquele momento”, lembra ele. De repente, Mércio ouviu a resposta divina em seus ouvidos, audivelmente, dizendo para ele descansar, pois Ele, Deus, estava preparando algo “segundo o desejo do seu coração”, e o novo emprego seria na cidade de São José dos Campos (SP).

No dia seguinte, Mércio viajou com sua motocicleta para a cidade e o Senhor falou ao seu coração que estacionasse a sua moto em frente à Refinaria Henrique Lage (Revap). Imediatamente, Deus falou ao seu coração para que abordasse um jovem que estava próximo à entrada da empresa. Para surpresa de Mércio, o jovem comentou com ele que naquele dia aquela empresa havia aberto vagas para encanador industrial. Havia 30 candidatos para preencher as cinco vagas disponíveis naquele momento. Mércio se candidatou também e, após se submeter a um exame, obteve o melhor resultado e foi contratado.

“Embora a ênfase das Escrituras não esteja nas bênçãos físicas, pois o foco principal das promessas de Deus é espiritual, nos meus 46 anos de ministério sempre fico maravilhado ao ver como nada detém a mão milagrosa de Deus e sinais, maravilhas e curas abundam na vida de Seus filhos. Portanto, vejo com naturalidade o que aconteceu na vida do presbítero Mércio, pois sempre há uma resposta de Deus às nossas necessidades. Em todas as reuniões que tenho dirigido, pela graça de Deus, tenho visto os sinais de Deus na vida das pessoas. Deus tem sido sobremodo tremendo e maravilhoso. Ele tem respondido à nossa adoração e às orações, e tem realmente feito cumprir em nossas vidas o que diz Hebreus 2.4: ‘Dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuição do Espírito Santo, segundo a sua vontade’”, declara pastor José Tenório, líder da igreja onde Mércio congrega.

Hoje, o presbítero Mércio também dirige um culto evangelístico na empresa onde trabalha. “Nessas reuniões, já temos colhido os frutos da intervenção de Deus em nossas vidas”, conta com alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *