Criança é curada de síndrome nefrótica, considerada incurável

Aos 7 anos, Juliana Vaz chegou ao colesterol total de 410, e precisou ingerir 40 mg de corticoide por dia até Jesus curá-la

milagresEm 2009, o presbítero Isaías Coutinho e sua esposa Eleusa Vaz, da Assembleia de Deus em Vila da Penha (RJ), dirigida pelo pastor Azamor Duarte Azamor, passaram pela maior provação de suas vidas. Sua filha Juliana, então com sete anos de idade, começou a apresentar sintomas que apontavam o começo de uma dolorosa batalha. Juliana iria enfrentar a síndrome nefrótica, um conjunto de terríveis sintomas que causam disfunção renal, culminando  no baixo nível de proteína e alto nível de colesterol no sangue. Como o rim passa a não filtrar mais a água em excesso e os resíduos sanguíneos, ocorre a proteinúria (a perda de proteínas, que saem através da urina), acarretando outras várias complicações ao paciente. Além de um árduo tratamento com medicações pesadas como corticoides, por exemplo, o prognóstico é de que não há cura, somente controle intensivo para que ela não evolua, pois é degenerativa.

Segundo Eleusa, os primeiros sinais foram inchaço nas pernas, nos lábios e nas pálpebras de sua filha. Apesar dos médicos passarem exames de urina e nada acharem, o coração materno continuava alerta. Até que, numa noite, Deus falou com aquela família. “Era um fim de semana e eu ia deixar para levar a minha filha ao médico na segunda-feira. Quando fui vê-la no quarto, o Espírito Santo falou no meu coração: ‘Leve-me agora ao hospital’”, relembra Eleusa.

Chegando lá, a pressão da menina estava 13×9 e Juliana já não estava mais urinando. “Após alguns exames, ela foi internada as pressas, com colesterol total de 410, quando o máximo para uma criança é inferior a 199”, contam. Então, veio mais uma prova de fogo para a família. Além de tudo o que estavam passando, a doutora lhes informou que sua filha não poderia ser internada, já que o plano havia sido feito havia apenas 24 horas.

Conforme relata o casal, essa notícia os abalou muito, pois sabiam que àquela hora, quase duas da madrugada e na situação que sua filha se encontrava, ela não teria como suportar de ir de hospital em hospital procurando vaga. Seus rins já estavam paralisando.

“A assistente social orientou que entrássemos com uma liminar na justiça, mas estávamos correndo contra o tempo. Então levantamos um clamor ao Senhor no hospital e a assistente, mesmo crendo que era impossível, pediu a permissão ao plano de saúde para internar a Juliana. E eu fiquei orando e chorando nos pés do Senhor até receber a notícia: o plano, que, segundo a funcionária, nunca abre exceção, liberara a internação”, testemunha a mãe emocionada. “Deus estava conosco!”, jubila.

Após vários dias de agonias fazendo exames, uma nefrologista diagnosticou a síndrome nefrótica. “É um choque ouvir que sua filha tem uma doença incurável. Nunca pensávamos que poderíamos passar por isso”, contam os pais.

“Minha filha tomava 40 mg de corticoide por dia para seu corpo não inchar. Após um tempo, os médicos tentaram diminuir a dosagem, mas Juliana inchava novamente, sentia dores e volta às pressas para a alta medicação. Um simples resfriado, que é uma coisa normal para qualquer criança, era terrível para ela”, lembra Eleusa.

Toda a rotina da família foi alterada. A alimentação era separada e Juliana ficava parcialmente isolada, pois não podia ficar perto de crianças com viroses – típicas da infância – na escola, igreja, família etc. Mas, a pequenina sempre teve muita fé e consolava os pais quando os via chorar: “Não fiquem assim, Jesus vai me curar!” E, de fato, foi exatamente isso que o Senhor fez.

Após um ano e meio de muita luta e oração, o presbítero Isaías e Eleusa se mantiveram atuantes na obra de Deus. “Orávamos pelos outros, ministrávamos a Palavra de Deus, pregávamos a cura, mesmo necessitados dela. Então, Deus usou um vaso Seu dizendo que Ele tinha fechado a sepultura dela e que essa situação seria para testemunho, não para vergonha”.

Outra irmã lhes procurou, pois também recebera uma revelação do Senhor – os via no púlpito e um homem todo de branco lhes entregando um papel e dizendo: “Recebe o que você tanto me pede”. “Naquele momento eu falei na hora: é a cura da minha filha!”, exclamaram.

Então, quando foram à consulta de rotina, a doutora abaixou a dosagem do remédio para 20 mg, e depois de 15 dias para 10 mg e Juliana, que antes não suportava a diminuição, se manteve bem por mais de um mês, sem inchaço algum.

No mês seguinte, a família voltou a consulta e, “para honra e glória do Senhor Jesus, a Juliana se manteve sem absolutamente nenhuma característica da síndrome e a médica suspendeu a medicação. Até hoje minha filha não tem mais nada, come de tudo, já teve vários resfriados, viroses, dores de garganta e nunca mais perdeu proteína pela urina”, testemunham os pais. Apesar da medicina não crer em cura, o atual quadro clínico de Juliana mostra o contrário, testifica um milagre. “Foi o Senhor Deus!”, ressaltam os pais.

Por, Mensageiro da Paz.

24 Respostas para Criança é curada de síndrome nefrótica, considerada incurável

  1. Simone Raquel disse:

    Boa tarde. Fiquei emocionada com o seu testemunho, pois em maio deste ano meu filho na véspera de completar 4 anos de idade, recebemos o diagnóstico de síndrome nefrotica , sua pressão nunca alterou mas passou por 4 episódios de inchaços, fiquei desesperada, mas sabia que Deus nos daria a Vitória. Ele começou o tratamento com 36 mg de predisinolona por dia, hoje toma 30 mg em dias alternados e desde o início do tratamento não teve nenhum recaida leva uma vida normal, vai a escola, brinca com várias crianças e sua saúde está muito boa. Creio firmemente que Deus com sua infinita misericórdia já mudou o diagnóstico do meu filho. Deus desde o início colocou verdadeiros anjos para nos ajudar, minha irmã Patricia, Dr. Aline e seu nefropediatria Dr. Luciano. Já declaro a cura do meu filho e gráfico a Deus todos os dias por esta graça. Fiquei feliz ao ler eu testemunho e peço a Deus que está graça alcance todas as crianças que passam pelo mesmo problema. Abraços. Simone

  2. VANESSA FABBRI disse:

    TENHO UM FILHA DE 2 ANOS DE IDADE QUE NESTE ANO DE 2014 EM FEVEREIRO FOI DIAGNOSTICA COM SINDROME NEFROTICA, FICAMOS 14 DIAS INTERNADAS, DESTES 14 DIAS 8 FORAM NA UTI. MAS NOS CREMOS EM UM DEUS VIVO QUE CURA E LIBERTA, ELA ESTA EM TRATAMENTO COM CORTICOIDE, E ESTA BEM, NAO INCHOU MAIS E NEM PERDEU PROTEINA NA URINA, E EU SEI QUE EM NOME DE JESUS ELA ESTA CURADA, SO VAI ACOMPANHAR POR PEDIDO MEDIDO MEDICO, MAS SEI QUE DEUS JA CUREOU A BEATRIZ, ESTES TESMUNHOS ACIMA, SAO PARA A HONRA E GLORIA DO SENHOR. FIQUEM COM DEUS.

  3. stella disse:

    O meu pequeno Pedro, no final de fevereiro de 2014, foi diagnósticado com síndrome nefrótica. Nesse período estava passando por problemas no meu casamento e o principal afastada de Deus.
    Apos a internação e a descoberta dessa doença voltei a me aproximar do meu amado Deus e meu casamento melhorou muito,no primeiro momento pirei com os artigos que encontrava sobre SN,apos receber alta do hospital procurei uma nefropediatria que esta acompanhando meu pequeno. Hj ele toma uma dose de 30 dia sim, dia não. Já prescrito que ira para 20 dia sim dia não. Depois retornar em os la para analise do novo exame da proteinúria. A única coisa que me preocupa e o colesterol mas tenho CERTEZA que meu Querido e amado Deus.. já me concedeu essa vitoria e meu filho terá a cura! Gostaria d lembrar que a Fé e a confiança naquele que o medico dos médicos.. E essencial pra nossas vidas!

    • Francisco Wlademir Galvan disse:

      Glória a Deus irmã. Deus é poderoso para curar seu menino. Somos insignificantes (pequenininhos) diante da grandeza do nosso Deus. Leia e medite nos Salmos 40 e 46. E mais, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais Ele se aproxima de nós, e quando Deus se aproxima de nós juntamente com Ele vem todas as bênçãos celestiais. Deus te abençoe em nome de Jesus.

  4. Kamyla Galvão disse:

    Fico muito feliz em saber que a síndrome nefrotica tem cura, pois eu tenho um bebê de 2 anos e 7 meses que está em tratamento da síndrome nefrotica ele toma 20 mg por dia, faz quase um ano em tratamento e os resultados estão sendo dentro dos padrões…Parabéns aos pais que como eu lutam pelos filhos e tenho certeza que Deus olha pelo meu filh e para os seus também

  5. elenice peixoto disse:

    Meu sobrinho tem ananismo e síndrome nefrotica ele tem 2aninho mais em nome de jesus ele ja esta sendo curado peço que todos oremos pelas crianças que tenham síndrome de nefrotica que todas sejam curadas amem

  6. Divina Lúcia disse:

    Emocionei !!quase perdi meu bb de dois anos ele também tem síndrome nefrótica ficou muito ruim teve q intubar teve quatro paradas infecção generalizada mas sobreviveu eu creio que Deus vai fazer essa obra por completa na vida do meu anjinho ele é mas q vencedor Deus é maravilhoso e não falha

  7. LUCILENE FERREIRA RAFAEL disse:

    eu estou procurando uma cura pra minha neta e eu confio muito no poder de deus eu tenho certea que ela vai receber um grade milagre de deus amem eu pesso a todos que orem por ela ela se chama eduarda ele cre muito em jesus ela tem somente 9 aninhos por favor eu lhes pesso que orem muito por ela em nome de jesus cristo amem

  8. boa noite
    tenho uma filha de 4 anos e ela foi diagnosticada com síndrome nefrótica…
    gostaria de saber de um hospital no brasil especialista no tratamento dessa doença….se alguem souber por favor me ajude

  9. pamela disse:

    Eu creio que o meu filho já está curado orem porealmente ele fãzona 4anos que ele fazona tratamento de síndrome nefrotica. O nome de exibição Maximiliano tem 6 aninhos.

  10. Luana disse:

    Boa noite tenho um filho que tem dois anos foi diagnosticado com a sindrome nefrotica em dezembro de 2015 , ficou internado dez dias no hospital saboia ja esta em tratamento a 1 ano porem durante o tratamento teve quatro recaidas incho muito , hj ele toma 10 mg de corticoide em dias alternados , mais creio que o Deus do impossivel vai curar meu filho peço oração de todos pois essa semana ele teve outro episodio de inchaco e esta com perda de proteina e pressao alta e edema .

  11. Mara disse:

    Fico feliz em ler sobre os testemunhos de cura minha neta tem 5 anos foi diagnosticada a 3 dia com a síndrome nefrótica, ela estava muito mal está na UTI a 2 dias ainda meu começou o tratamento pq está com uma virose, peço oração que ela comece o tratamento logo.. obrigada vovó Mara

    • Alessandra Garcia Carvalho disse:

      Mara meu nome é Alessandra minha filha Sabrina tem 5 anos e faz tratamento a 2 anos. Gostaria de saber nome da sua neta vou colocar no meu caderno de oração estarei orando por ela. Pois sei como é difícil passar por essa experiência de vida. Deus é contigo creia é tenha Fé que o Senhor está no controle de tudo e vai dar tudo certo no nome de Jesus!

  12. Janaína Tavares disse:

    Emocionada com o testemunho ,até chorei aqui …infelizmente estou passando pela mesma situação com o meu pequeno Pedro …sofri muito no começo deste ano 2017 mas entreguei nas mãos de Deus ,Se confio em Deus pra que temer ??Meu filho vai ser curado em nome de Jesus!! !! Não só ele mas todos que estão passando por isso ,que o senho Jesus possa curar..

  13. Meu filho tem essa dornca,mais tenho fé em Deus qui ele vai ser curado tenho muita fé..

  14. Meu filho sofre essa doenca, mas tenho fé em Deus qui ele vai ser curado,eu creio em Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *