Não tenha medo: Deus cumpre as Suas promessas

Não tenha medo - Deus cumpre as Suas promessasEu convido o prezado leitor a meditar comigo sobre uma mensagem que encontra-se na Carta aos Hebreus 10.22, 23: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos firmes a confissão de nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”.

Caro leitor, somos dependentes de Deus. A nossa vida é 100% entregue nas mãos de Deus. O Senhor tem gerado recursos para a nossa sobrevivência, através do calor emanado do sol, do ar que respiramos e da chuva que mantém a vida no planeta. Então, como criaturas de Deus, estamos sob Sua gerência e dEle adquirimos a vida, saúde, paz, ânimo, inteligência e impulso para trabalhar a fim de conseguirmos nosso sustento e daqueles que são nossos dependentes. Logo, concluímos que Deus é o Senhor de tudo ao nosso redor e da vida humana.

A Bíblia sagrada registra milhares de bênçãos e promessas, concebidas por Deus aos homens. Talvez o leitor deste jornal tenha promessas divinas para serem cumpridas em sua vida, mas como alcançá-las? Como receber de Deus as Suas promessas? Prezado leitor, Deus não falha! E para provar o que digo, quero lembrar a você alguns exemplos bíblicos. Havia um jovem de cerca de 17 anos a quem o Senhor prometera, através de dois sonhos, que um dia estaria governando, inclusive sobre os seus irmãos e sua família, que estariam a observar a beleza de sua administração. José era o nome dele, e sua história está repleta de registros de momentos difíceis. Todas as vezes que leio o relato da vida desse servo de Deus, observo que por 13 anos ele experimentou um verdadeiro suplício, sendo jogado em uma cova por seus irmãos; vendido como escravo, servido na casa de Portifar, enfrentando a calúnia da esposa de seu patrão e acabado nas masmorras. Apesar das circunstâncias nada favoráveis, aquele jovem mantinha em seu coração a esperança de um dia o Senhor cumprir a promessa dEle em sua vida. Tempos, depois, aquele jovem prisioneiro experimentou o cumprimento da promessa divina, porque Deus cumpre todos os Seus compromissos.

Outro jovem que podemos tomar como exemplo é Davi. Ele ainda era responsável pelos rebanhos de Jessé, seu pai, quando o Senhor Deus o escolheu para ser rei de Israel. Observamos que a promessa em sua vida era uma realidade, mas o jovem belemita aguardou o tempo de Deus. Conhecemos a biografia de Davi e seu sofrimento, e ele jamais perdeu a esperança de ver cumprida a promessa divina. Após todas as dificuldades, o jovem pastor assumiu o governo de Israel. Amados, Deus tem e faz promessas, e elas se cumprem literalmente na vida dos Seus filhos.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *