Três características da Salvação

portaNo mundo hodierno a confusão tem sido extremamente diversificada na mente humana quando o assunto refere-se à salvação. Contudo, sei verdadeiramente que o Senhor da Salvação deseja muito alcançar o mais sedento coração de salvação, pois a Palavra de Deus retém todo o meio viável para mostrar, sem sombra de dúvida, que o firme propósito do Deus eterno é dar, e fazer o ser humano sentir a preciosa e gloriosa salvação de Jesus Cristo em sua vida. Não importa o quão incrédulo possa ser o coração do ser humano, pois quando Deus o visita quebra a incredulidade e o faz crédulo por causa do poder transformador da Palavra de Deus! Assim aconteceu comigo! É por isso que desejo analisar convosco três revelações que vemos na Bíblia acerca da salvação em Cristo.

A primeira revelação bíblica encontra-se em Hebreus 7.25 que declara: “Portanto pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. Ora, o nosso Deus é perfeito (Mateus 5.48) e isto é uma forte razão que faz a salvação ser perfeita. A salvação é perfeita justamente por ter uma tripla ação nas três áreas do ser humano, a saber: o espírito, a alma e o corpo (1 Tessalonicenses 5.23). Salvação para ser perfeita é precisamente fundamental agir nestas três partes! Não existe salvação apenas atingindo uma ou outra parte. Tem que agir no seu todo. Observemos a salvação do pecado e a salvação nas três áreas do ser humano. A ação do pecado no espírito mortifica (Efésios  2.3) e no corpo suja (1 Coríntios 6.18). Já a ação da salvação no espírito recobra a comunhão com Deus (Efésios 2.6), na alma mortifica as paixões (Gálatas 5.24) e no corpo o torna limpo. O corpo é o templo de Deus (1 Coríntios 6.19, 20). É por tal razão que a Escritura diz que as pessoas que não estão transformadas pelo poder do Evangelho, segundo a linguagem bíblica “acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós” (1 Pedro 4.4).

A segunda revelação bíblica está destacada em Lucas 1.69: “E nos levantou uma salvação poderosa…”. Este texto enfatiza a ação poderosa da salvação. A Escritura revela que Deus é o Todo-Poderoso (Gênesis 17.1), retendo consigo o poder total (Mateus 28.18). Com isso já dá para perceber que para Deus, que criou todas as coisas, salvar é algo também que Ele pode fazer com muita maestria. Ele não conhece o impossível (Lucas 1.37). Basta apenas ler a história de Paulo e vê quem era ele e o que se tornou após ter tido um encontro com Jesus. A Palavra de Deus é poderosa para atingir as esferas física e espiritual do homem (Hebreus 4.12), com a finalidade de mostrar a poderosa salvação de Deus em evidência (2 Timóteo 3.15), por meio do sacrifício do Senhor Jesus. Observemos rapidamente alguns exemplos que mostram a poderosa salvação de Deus em evidência: O endemoninhado de Gadara e a Mulher Samaritana, respectivamente registrados nos Evangelhos de Lucas 8.26-38 e João 4.4-19, 25-30, 39-42 mostram o quão poderosa é a salvação de Jesus! Se você ainda não foi alcançado pela poderosa salvação de Jesus, permita que ela te alcance hoje!

A terceira revelação bíblica é que a salvação tem uma época conforme registra o apóstolo Paulo na Segunda Carta aos Coríntios no capítulo 6 e versículo 2: “…socorri-te no dia da salvação: Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Somos conscientes de que a Escritura expressa claramente a existência do tempo para todas as coisas: “Tudo tem o seu tempo determinado…” (Eclesiastes 3.1). Ora, se há tempo para estas coisas materiais, também há tempo marcado por Deus para a salvação do ser humano no aspecto individual. Basta apenas entendermos que o dia da salvação não foi ontem (passado), pois passou e não volta mais. Também não será amanhã (futuro), pois o amanhã só pertence a Deus. Não sabemos de nada do que o amanhã nos prepara. Mais o dia da salvação chama-se agora (presente). Não deixe de aceitar a Jesus para experimentar a salvação para amanhã, pois não sabes se estarás com vida. É preciso fazer isto agora, hoje. Desejo destacar aqui dois exemplos quanto à época da salvação: o caso do Eunuco etíope e de Zaqueu registrados em Atos 8.26-39 e Lucas 19.9, respectivamente. Observe o leitor que eles não deixam para depois e sim aproveitam o momento de experimentarem a salvação. Faça hoje você também o mesmo!

Que o prezado leitor faça neste momento a sua decisão por Cristo, para poder receber a Sua preciosa salvação. Faça como outros milhares já fizeram também.

Por, Silvio Vinicius Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *